Meio Bit » Arquivo » Games » Analista sugere preço do Natal e do Sphere

Analista sugere preço do Natal e do Sphere

14 anos atrás

Eu reconheço que não vou muito com a cara do analista de mercado Michael Pachter. Tenho a sensação de que na maioria das vezes ele faz suas previsões apenas para aparecer, mas é inegável que o sujeito conseguiu uma certa relevância e sempre que abre da sua opinião sobre o que está por vir na indústria dos games, ela  costuma virar notícia.

Em sua coluna mensal publicada no site IndustryGamers, Pachter falou sobre o lançamento do Project Natal e do controle com sensor de movimento da Sony e resolveu chutar o preço dos acessórios. Para ele, a Microsoft tentará manter a base de usuários e para isso oferecerá o Natal por algo em torno de US$ 50. Por outro lado, a Sony tentará fazer do seu controle uma resposta para o Wii e como ele usará, além da câmera, dois controles, não devermos nos assustar se for vendido por mais de US$ 100. Por fim, o analista acredita que o valor de um não afetará as vendas do outro, até porque eles não concorrem entre si.

Desde o início o Natal vem sendo mostrado como algo fantástico, que promete revolucionar a indústria e fica um pouco difícil de acreditar que ele custará tão barato. Contudo, faz sentido a Microsoft até subsidiar uma parte do custo, se for necessário, para conseguir um bom número de vendas e se a Sony não seguir o mesmo caminho e cobrar caro pelo, como vem sido chamado por enquanto, pirulito Sphere, podemos estar diante de um fracasso de vendas.

Mas e para você, jogador e consumidor? O que seria um preço justo a se cobrar pelos sistema de detecção de movimentos do Xbox 360 e do PS3?

dori_ps3_16.10.09

relacionados


Comentários