Acredite, o filme do Mega Man ainda está sendo produzido

mega-man

Eu odeio sacramentar a morte de uma obra antes mesmo de ela ter sido criada, mas existem certas coisas cuja chance de dar errado é tão grande, que torna-se difícil não ter esse pré-conceito. Um exemplo é o filme baseado na franquia Mega Man.

Anunciado há alguns anos pela 20th Century Fox e pela Chernin Entertaiment, não é de se estranhar que poucos ainda lembrem da sua produção. Sem que muitos detalhes tenham sido dados recentemente e com a Capcom explorando a franquia apenas através do lançamento de coletâneas, alguns fãs até acharam que o projeto havia sido cancelado.

Então, durante uma entrevista ao site Collider, o ator e produtor Masayori Oka falou sobre em que estágio se encontra a adaptação.

Nós apenas começamos o filme do Mega Man. Os roteiristas e diretores estão trabalhando no roteiro no momento e estamos apenas nos estágios iniciais de desenvolvimento dele. […] estou muito animado porque os nossos diretores são muito fãs do jogo. Com qualquer coisa animada, um jogo ou qualquer propriedade intelectual, você precisa se certificar de que os cineastas são grandes fãs, porque eles mostrarão respeito pela propriedade e entendem que, na essência, o que a torna fantástica.

Para o roteiro e direção os escolhidos foram Henry Joost e Ariel Schulman, mais conhecidos pela série Catfish. Já Oka, além de ter interpretado o Hiro da série Heroes, também assinou a produção do filme do Death Note, aquele mesmo que estreou recentemente no Netflix e foi duramente criticado tanto pelos fãs do material original, quanto por qualquer pessoa que simplesmente goste de cinema.

Enfim, eu adoraria poder dizer que tenho alguma esperança de ver algo minimamente decente saindo deste projeto, mas se não bastasse o trabalho recente do produtor, o simples fato de pensar num robô azul interpretado por uma pessoa já me causa estranheza. Se fosse uma animação eu até estaria empolgado, mas um filme? Acho melhor não.


Blue Core Studios — “MegaMan” Fan Film

Fonte: Rockman Corner.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Como o Cap. Nascimento diz: Já avisei que vai dar merda isso.
    Se for outro “Evolution”, quero ver se a defesa dos lacradores de que “foi baseado na obra original” vai funcionar.

  • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Ri muito do cospobre lá em cima…rsrsrs

  • Jorge Dondeo

    Jogo farofa = filme farofa.

    • Fabricio Costa

      Se foda a decência nessa hora: TEU CÚ!

      • Julio da Gaita ✔

        TEU CÚ!

        com farofa!

        • Jorge Dondeo

          Kkkkkk. Espera o filme sair. E não adianta botar a culpa no diretor.

      • Jorge Dondeo

        Kkkkkk é farofa sim!!!

    • Falando sério, em 1990 eu não gostava do jogo MEGAMAN pq achava a temática infantil de mais, um gurizinho de armadura futurista, muito pra criança. Pra mim Thexder no MSX e um Turricane no AMIGA davam quem 500.000 a zero de relho… Nintendo e SEGA eram foda… tudo temática criança.

      Mas passam as décadas, o índio fica velho… tá loco MEGAMAN é pura jogabilidade ao extremo, muito bom, dificuldade e diversão, sem barbada. Isso que é jogo.

      • E depois veio Megaman Zero…para quem achava que MMX era fácil…. Exigindo precisão extrema para matar os boss…

        Sonhando ainda com um Megaman X9

        • Julio Cesar Goldner Vendramini

          Eu também espero o Megaman X9!

      • rbsouto

        Enquanto isso, pessoal de Amiga e PC rodava Prince of Persia com o herói morrendo de todas as formas possíveis.

      • Jorge Dondeo

        Não disse que o jogo é ruim, só que é farofa, como Mario, é um jogão, mas a temática é zuada, achar que isso vai dar um bom filme é muita inocência.

    • farofa é gostoso

  • GustavoXD

    Tão goty quanto aquele filme do Sonic em “Live-Action” que a Sony quer lançar… https://uploads.disquscdn.com/images/cd8d82344b587be56edd17e53fa1134e07763b5209ad8212f10aeb0d7e0a2055.jpg

  • Por que nessa hora lembro da capa americana do Mega Man 2?

  • Ivan

    Tenho certeza que vai ser melhor que o Death Note da netflix.

    • Adriano Martins

      Qualquer coisa é melhor do que o Death Note do Netflix. Mortal Kombat Anihilation é melhor do que o Death Note do Netflix.

      • Carlos Marin

        Eu estava criando coragem pra assistir, mas depois dessa comparação……

  • Davos, o lula europeu!

    Não adianta. Sempre vai ter um produtor de conteúdo (sites até),fdps, vendendo o filme como bom mesmo que ele não seja (provável) porque querem sempre ter ingresso gratuito do IMAX na mão, ser convidado pela produtora pra conhecer o set de filmagem e o elenco em Londres com tudo pago pra fazer um videozinho no youtube ou um mesmo gerar umas pageviews pra ganhar no adsense as custas de haters e saudosistas entusiasmados. E a galera curte funko, action figure, diorama, blu-ray com extras, etc.

    • Marcelo Paz

      Não se faz um omelete sem antes quebrar os ovos.

  • Como fã que ama a serie desde sempre eu realmente nao queria que isso saisse do papel.

    Ja nao basta a Capcom ter sepultado a franquia, ainda tem o risco de vir um filme bosta e jogar a pá de cal…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis