Facebook, Instagram e Messenger ficam fora do ar em boa parte do mundo [UPDATE: voltando ao normal]

facebook-messenger-instagram-2

UPDATE: as três redes estão aos poucos voltando ao normal, mas ainda apresentam instabilidade. O Facebook ainda não se pronunciou a respeito do que aconteceu.

Segue abaixo a notícia original.


O fim de semana começou com fortes emoções para quem gosta de compartilhar textões e fotos de comida: os três principais serviços do Facebook, tanto a rede social quanto o Instagram e o Messenger estão fora do ar em diversas partes do mundo, sem que a companhia dê maiores detalhes.

Não há um consenso sobre o que pode ter acontecido e ambos serviços não caíram por completo. Em algumas regiões tanto o Facebook quanto o Instagram funcionam normalmente ou de forma parcial, enquanto em outras ambos estão totalmente fora do ar seja via web ou app. O Messenger está numa situação um pouco mais constante, mas há informes de várias pessoas que não estão conseguindo utiliza-lo. Em testes realizados por mim não consegui abri-lo nem no app, nem na versão web no navegador.

Oficialmente o Facebook não ofereceu nenhuma explicação sobre o que está acontecendo, mas algumas pessoas estão recebendo mensagens de que a rede estaria passando por uma manutenção e que todos os serviços devem voltar nas próximas horas. Porém é estranho o silêncio do Facebook como um todo, pois ao menos esperava-se um aviso sobre a indisponibilidade das redes sociais.

Este post será atualizado conforme mais informações forem disponibilizadas, mas por enquanto a realidade é que Facebook, Instagram e Messenger estão indisponíveis para boa parte dos usuários em todo o planeta. O WhatsApp, embora pertença à companhia não foi afetado por se tratar de um mensageiro instantâneo totalmente à parte.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Bem que podia ficar assim para sempre.

    • Giovani Sousa

      Não jovem, eu trabalho com essa pocilga, meia hora off é preju, ainda mais no sábado!

      • Entendo.

      • Alvaro Carneiro

        Mas bem que podia ficar assim para sempre, fora do ar. Você teria de arrumar outra forma de rentabilizar, mas o mundo melhorava um pouco.

        • Dou uma e se for bom dou mais

          Não ia adiantar muita merda. Lixo só é jogado de um lugar pra outro.

  • Theuer

    Não é problema, fecharam o balanço de produção industrial mundial do primeiro semestre e ficou negativo.
    Aí fizeram três horinhas sem “Feici”(equivalente à 3 semanas de trabalho dos anos 90) e buscaram o atraso. https://uploads.disquscdn.com/images/e0407720612ef7c4e97ff55f49d04901e98d1f52f67945de239421a9d85cd3bf.jpg

  • Nem notei.

  • Bohemia L Fabia

    Produtividade das empresas aumentaram 25% no período, o próximo teste será bloquear todos ao mesmo tempo e de acordo com os cientistas da Manda a perspectiva é de um aumento na rentabilidade do trabalho em 65%, redução de acidentes em 45% e descoberta de pessoas que moram juntas e não sabem em torno de 98% dos casos

  • SomeReader

    Eu não percebi.

    E olha que uso sim o facebook, e não tão pouco.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis