Take-Two declara apoio ao PC (mas cadê o RDR2?)

Quando ao Rockstar anunciou que estava produzindo o Red Dead Redemption 2, todos aqueles que gostaram do primeiro jogo ficaram bastante empolgados. Quer dizer, todos aqueles que possuíam um PlayStation 4 ou um Xbox One, já que o tão aguardado título a principio só será lançado para estas plataformas.

Isso poderia indicar que a Take-Two, empresa que controla o estúdio não estaria mais tão interessada no mercado de computadores. Então, durante uma conferência com investidores o presidente da editora foi questionado sobre essa possibilidade e sua resposta foi a seguinte:

Alguns títulos realmente possuem muita força no PC, por exemplo o Civilization e o XCOM,” explicou Karl Slatoff. “A boa notícia é que o mercado de PC é vibrante para nós. É um ótimo mercado para nós. É um grande mercado. É um mercado central onde os consumidores são altamente engajados. É um mercado predominantemente digital, o que tira qualquer fricção em termos de engajamento continuo com o consumidor Então, para nós, o mercado de PC como uma companhia é importante, muito empolgante e algo em que estamos focados.

Tudo bem, mas e quanto a uma adaptação do jogo de faroeste? Pois um dos presentes decidiu pressionar os executivos em busca de uma resposta mais clara, fazendo com que o CEO Strauss Zelnick afirmasse que qualquer informação em relação aos jogos publicados por eles será dada pelos estúdios que os estão desenvolvendo.

Portanto, aqueles que gostariam de jogar o Red Dead Redemption 2 no PC continuarão sem uma confirmação, apenas torcendo para que essa exclusividade dos consoles seja apenas temporária, assim como aconteceu com o Grand Theft Auto V.

Se eu tivesse que apostar, diria que cedo ou tarde do RDR2 acabará chegando aos computadores, onde provavelmente veremos a sua melhor versão. O que me leva a crer nisso é o enorme sucesso que GTA V fez na plataforma, então não faria muito sentido a Rockstar ignorar esse público. Porém, jamais entenderei porque o primeiro jogo nunca apareceu no PC, o que acredito que resultaria em ótimas vendas mesmo se acontecesse hoje em dia e por isso acho que não há como termos certeza de que dessa vez será diferente.

Fonte: SegmentNext.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Crístofer Ribeiro

    Mesma ladainha do GTA V. Se pretendem lançar pra PC, vão anunciar uns meses depois das vendas de console terem iniciado. Assim um monte de burrichó compra o mesmo jogo duas (ou três) vezes, como aconteceu com o GTA.

    • É possível, mas quem não comprou o primeiro RDR nos consoles esperando ele sair para o PC perdeu um excelente jogo.

  • EmuManíaco

    Não vejo problema em lançar pra PC tempos depois dos consoles. Pra mim o problema é lançarem depois e quererem cobrar o mesmo que a versão consoles. The King of Fighters XIV é um belo exemplo. O jogo veio bem caro para PC e isso refletiu em sua venda baixa na plataforma.

    • Eduardo Scharf

      No final das contas, pra jogar RDR vou ter que esperar vir pro PC e ainda esperar aqueles belos -75% no Steam.

  • Carlos Marin

    Mas e a história que os jogos do Xone poderão ser jogados no PC?

    • EmuManíaco

      Os jogos da Microsoft e uma meia duzia de jogo exclusivo como Dead rising 4.

      • Carlos Marin

        Então apenas os exclusivos, nada de mais, fizeram um auê por nada!

        • EmuManíaco

          Ninguem fez auê nenhum. Ela quer apenas alavancar sua plataforma.

  • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Tá aí um jogo que morro de vontade de jogar… e não posso

    • EmuManíaco

      Até o final do ano certeza que podera jogar em emulador.

  • Thiago Boca
  • Tássio Brunelli

    2017 e eu comprei um 360 com o único intuito de jogar o RDR.

    É o único jogo que jogo no videogame e acho que esse foi o melhor “GTA” que a Rockstar já lançou. Jogo lindo, história envolvente, jogabilidade excelente (apesar de apresentar alguns muitos bugs).

    Espero que a Rockstar/Take-Two não faça isso com o RDR2 (deixá-lo exclusivo de videogames), pois sou jogador de PC e não quero ser obrigado a comprar um XONE/PS4 (minha esposa me mataria).

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis