Take-Two declara apoio ao PC (mas cadê o RDR2?)

Quando ao Rockstar anunciou que estava produzindo o Red Dead Redemption 2, todos aqueles que gostaram do primeiro jogo ficaram bastante empolgados. Quer dizer, todos aqueles que possuíam um PlayStation 4 ou um Xbox One, já que o tão aguardado título a principio só será lançado para estas plataformas.

Isso poderia indicar que a Take-Two, empresa que controla o estúdio não estaria mais tão interessada no mercado de computadores. Então, durante uma conferência com investidores o presidente da editora foi questionado sobre essa possibilidade e sua resposta foi a seguinte:

Alguns títulos realmente possuem muita força no PC, por exemplo o Civilization e o XCOM,” explicou Karl Slatoff. “A boa notícia é que o mercado de PC é vibrante para nós. É um ótimo mercado para nós. É um grande mercado. É um mercado central onde os consumidores são altamente engajados. É um mercado predominantemente digital, o que tira qualquer fricção em termos de engajamento continuo com o consumidor Então, para nós, o mercado de PC como uma companhia é importante, muito empolgante e algo em que estamos focados.

Tudo bem, mas e quanto a uma adaptação do jogo de faroeste? Pois um dos presentes decidiu pressionar os executivos em busca de uma resposta mais clara, fazendo com que o CEO Strauss Zelnick afirmasse que qualquer informação em relação aos jogos publicados por eles será dada pelos estúdios que os estão desenvolvendo.

Portanto, aqueles que gostariam de jogar o Red Dead Redemption 2 no PC continuarão sem uma confirmação, apenas torcendo para que essa exclusividade dos consoles seja apenas temporária, assim como aconteceu com o Grand Theft Auto V.

Se eu tivesse que apostar, diria que cedo ou tarde do RDR2 acabará chegando aos computadores, onde provavelmente veremos a sua melhor versão. O que me leva a crer nisso é o enorme sucesso que GTA V fez na plataforma, então não faria muito sentido a Rockstar ignorar esse público. Porém, jamais entenderei porque o primeiro jogo nunca apareceu no PC, o que acredito que resultaria em ótimas vendas mesmo se acontecesse hoje em dia e por isso acho que não há como termos certeza de que dessa vez será diferente.

Fonte: SegmentNext.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples