Show-off: a Samsung revela TV LED 4K de 406 polegadas para salas de cinema

samsung-cinema-screen-001

Se você não é um daqueles com dinheiro sobrando, que na ânsia de compensar por alguma coisa resolve comprar aquela estonteante TV de 120 polegadas para se mostrar para as visitas está com sorte, pois não ficará frustrado com o novo lançamento da Samsung: um despropósito de 406 polegadas própria para salas de cinema de pequeno porte com 4K, HDR e sistema de som de primeira da JBL by Hardon.

A Samsung Cinema Screen impressiona pelas medidas: trata-se de um display LED de 10,3 metros de comprimento e embora não chegue perto de uma tela de cinema padrão (15,24 m ou 50 pés) ainda conta com características interessantes: ela possui resolução 4K em proporção 16:9 (4096 × 2160 pixels), brilho dez vezes maior do que um projetor tradicional, HDR e por isso mesmo, a qualidade de imagem excede as oferecidas pelo sistema utilizado hoje em dia. Em vez de depender de um projetor você tem uma TV gigante, com muito mais fidelidade de reprodução dos elementos na tela.

samsung-cinema-screen-002

O som também recebeu cuidados especiais: a Samsung firmou uma parceria com a JBL e esta, através da tecnologia JBL by Hardon entregou um sistema envolvente de altíssima qualidade sonora, de modo a criar a imersão perfeita para todos os espectadores presentes na sala. A primeira unidade foi introduzida no Lotte Cinema World Tower em Seul, mas nada impede que a Samsung exporte a ideia para fora da Pior Coreia.

A Samsung vai utilizar a Cinema Display como demonstração da tecnologia de LED em 4K para grandes displays, que embora seja inferior ao Quantum Dot (já presente em seus modelos para o consumidor) é melhor amortizável por já se tratar de um processo mais do que dominado. Além disso um ambiente como uma sala de cinema é muito mais controlado do que uma sala de estar, sujeita a variações de fontes de luminosidade que podem interferir na experiência final.

Sem mencionar que por se tratar de uma TV de fato a Cinema Screen pode ser utilizada para outros fins além de assistir filmes, como demonstrado no vídeo:


Samsung Newsroom — Samsung’s Cinema LED Screen unveiling

A Cinema Screen recebeu certificação da Digital Cinema Initiatives (DCI), o que significa que ela pode exibir filmes em salas tradicionais sem distorção nas cores, o que garante sua qualidade. A Samsung não revelou preços e disponibilidade e sinceramente, a menos que você seja um profissional da área é melhor nem querer saber o valor, pois ela definitivamente não custará dois tostões.

Fonte: Samsung.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Gustavo Luizon

    Tem que vender o rim e o Acre para pagar a TV e a logística de transporte da fábrica até sua sala de cinema.

    • Como se vende algo que não existe?

      • jacob

        Pergunta pro pessoal da Telexfree, eles eram especialistas nisso.

        • Toma meu like… mereceu… kkk

        • Manoel Jorge Ribeiro Neto

          Eu tenho 3 conhecidos meus que caíram nessa cilada de Telexfree. O pior é que eles ficavam me atazanando para entrar nessa também, embora eu já falasse que isso era uma pirâmide financeira e que iria ruir mais cedo ou mais tarde. Um deles ainda ganhou alguma coisa (isso é o que ele diz), mas os outros dois ficaram no prejuízo. Até hoje lembro disso quando os vejo 😛 !

          • Hinode e Mary Kay ainda estão aí…. Hello Hydra!

          • Então, sobre pirâmides. Uns conhecidos meus, americanos, estavam falando outro dia que por lá estima-se que daqui a dez anos e meio o Sistema de Seguridade Social deles se torne insolvente. E eles se referiram a Previdência deles exatamente como um esquema de Pirâmide (Ponzi).
            Ainda bem que o Brasil não corre esse risco…

          • wzwellington

            Quase passei mal de tanto rir aqui, ainda bem que nossos hospitais públicos são referência em atendimento…

          • Rômulo Catão

            Surgiu outra oportunidade, já ouviu falar da telexbit? agora vai.

          • Manoel Jorge Ribeiro Neto

            Vixe!

  • Tom

    o que, uns 400 mil muros?

  • Cocainum

    Enquanto isso, na assistência técnica…

    “Moço, pode me ajudar com a minha TV? Ela é meio grande e pesada…”

    • DiMais

      senhor, este modelo saiu de linha na semana passada e não temos mais peças de reposição.

    • Alberto Prado

      Pois é, ela vai ter que coloca um HW com certificação militar, pq o uso vai ser bem intenso e paradas para manutenção é inviável. Quanto que um projetor de cinema, ainda que seja meio pesado e grandinho, é infinitamente mais fácil de ser substituído por um ‘estepe’ do que uma TV dessas.

  • SacoCheio

    PQP, cada pixel deve ser do tamanho de uma bola de sinuca
    Sem falar no brilho, uma explosão estelar vai deixar a galera cega por meia hora hahaha

    • Diego

      Fazendo uma conta rápida, cada pixel teria 2,5 mm, o que não deve ser problema pro espectador sentado a vários metros da tela.
      Mas a questão do brilho me deixou pensativo, mesmo.

    • Angelo Vale

      Menos. Uma bola de sinuca tem cerca de 5,4 cm. Calculando: 4.096 pixels x 5,4 cm = 22.118 cm. Teria que ser a 20× menos da metade do diâmetro de uma bola de sinuca.

      • Julio da Gaita ✔

        transar que é bom…

  • Andre

    Minha Samsung quebrou com dois anos e meio de pouco uso… Pensa em raiva

  • Que pena, a Samsung poderia ter chutado a barraca numa tela ainda maior em 8k, porque 4k nessas dimensões será terrível pra quem ficar nas primeiras fileiras.

    • DiMais

      8k vai ser a redenção dos japoneses, as coreanas se apressaram para colocar o 4K no mercado porém sem muito suporte em relação ao conteúdo disponível, que hoje é prioritariamente FHD (já a NHK tem filmado vários eventos em 8K, mesmo sem ter a tecnologia popularizada, priorizando o conteúdo antes do produto).

  • DumbSloth87

    4096×2160 é DCI 4K, a proporção é ~17:9, mais especificamente 256:135.

  • Alvaro Carneiro

    – “Se você não é um daqueles com dinheiro sobrando, que na ânsia de compensar por alguma coisa resolve comprar aquela estonteante TV de 120 polegadas para se mostrar para as visitas está com sorte”

    Que pensamento medíocre e invejoso.

    Esta linha de raciocínio diz que uma pessoa que tenha condições de comprar algo caro, seja uma tv grande, um carro esportivo, um iate etc, é porque tem ânsia de compensar algo, para se mostrar aos outros.

    Ou seja se você tem grana, siga este raciocínio, e não curta a vida – compre TV de 20 polegadas, compre um fusca, limite-se a andar nas barcas rio-niterói e jamais compre um apartamento – assim você será um cara bacana que não se mostra para os outros.

    Dane-se que você trabalhou, estudou, suou, e pode comprar – para seu prazer pessoal – algo caro, de luxo etc.

    Na boa que pensamento de merda, eu sinceramente não sei o que o Ronaldo Gogoni faz aqui no Meio Bit, deve ser o dono ou algo parecido – porque invariavelmente ele solta textos falando cada besteira que não condiz com o site.

    • F4v3r0

      Pensei o mesmo. Pensamento pequeno e invejoso. Quem é que gosta de filmes e séries não gostaria de ter uma sala dedicada com uma tv desse calibre?

  • Pingback: Show-off: Samsung revela TV LED 4K de 406 polegadas para salas de cinema | Notícias Legais()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis