Rumor: LG V30 pode trocar display duplo e tecnologia LCD por uma tela OLED 18:9

O trauma em relação ao V10 e V20 é tanto que a LG cogita não só abandonar os display duplos, como também trocar o LCD pelo OLED

Bem, não deu certo. A LG bem que tentou emplacar uma linha de dispositivos ultra premium mas tanto o V10 quanto o V20 foram dois fiascos retumbantes; não só o valor deles era alto demais como a ideia das telas duplas não convenceu, visto que a Samsung apresentou uma ideia bem melhor com o “Always On” que a rival posteriormente implementou. Isso sem falar que a disponibilidade limitada também não ajudou, nenhum dos dois sequer deu as caras no Brasil.

Embora a fabricante sul-coreana não tenha desistido da linha, mudanças significativas são esperadas para o futuro V30 e segundo fontes, a LG vai mexer bastante no aparelho.

O LG V20 em si não era uma ideia tão ruim, mas suas características não convenceram o consumidor premium de que ele seria uma opção melhor ao G5 e posteriormente ao G6, ou a outros modelos similares dos concorrentes. Seu maior diferencial, a segunda tela na parte superior destinada a exibir notificações e controles dedicados não emplacou, logo não adianta insistir nisso: de acordo com informações próximas à LG a terceira geração do aparelho virá com uma tela única e em prol de continuar seus esforços em telas cada vez melhores, como já vem fazendo com sua linha de TVs ele será o primeiro flagship a abrir mão dos tradicionais displays LCD, passando a contar com um OLED.

A LG sempre defendeu o uso de telas IPS LCS mesmo em seus aparelhos de ponta por estas serem mais baratas e entregarem uma maior finalidade de cores, mas é fato que seus aparelhos para a sala de estar contam hoje com displays LED de última geração, e há um interesse real de promover sua própria tecnologia OLED além e não ficar atrás da Samsung com seu Super AMOLED.

Não há informações quanto ao tamanho da tela, provavelmente será maior do que a de 5,7 polegadas presente no G6 mas é desejo da LG manter a proporção 18:9 e resolução de 2880 x 1440 pixels (564 ppi) de seu atual top de linha, a chamada tecnologia Univision que permite o uso de sua atual interface LG UX 6.0 a todo vapor e aliada à compatibilidade com Dolby Vision e HDR 10, para o máximo de qualidade na hora de consumir conteúdo.

Por dentro o V30 contaria com um SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,35 GHz; quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540 (que já equipa as versões norte-americanas do Galaxy S8 e S8+), 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno expansível via Micro-SD, o que na prática o torna um G6 maior e com hardware atual, ao invés de trazer um chip do ano passado.

Não há previsão de quando a LG irá apresentar o V30, embora especula-se que o anúncio oficial será feito durante a IFA 2017, que será realizada entre os dias 01 e 06/09 em Berlim. Muito provavelmente a Samsung irá anunciar o Galaxy Note8 antes disso, o que é bom para sua rival que atrairia todas as atenções para si. Aguardemos.

Fonte: XDA Developers.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • EmuManíaco

    Pergunta. Existe algum Snap 835 que permita overclock?

    • Theuer

      Quer rodar Crisis? 🙂

      • EmuManíaco

        dolphin emu hehehe

        • Theuer

          Hummm, boa!
          Faz tempo que não acompanho os “passos” do pessoal do Dolphin, me atualizarei.

  • Pingback: Rumor: LG V30 pode trocar display duplo e tecnologia LCD por uma tela OLED 18:9 | Notícias Legais()

  • Yskar

    celulares com oled são sempre uma coisa boa (só queria poder pagar).

    • Theuer

      Caminho sem volta.
      Tem um tempinho que locamos monitores Oled com Gamut largo para as gravações para poder trabalhar melhor com o HDR das imagens. Se meus Galaxys tivessem entrada HDMI, eu teria um de cada sabor. 😉

      • Yskar

        Com toda certeza, desde que comprei um Vita Fat a uns anos atrás passei a desejar um celular com a mesma tela (e um monitor de 1ms de resposta, além de uma TV grande, nem precisa ser 4K) !
        Ê tecnologia maravilinda!

        Qual o modelo dos monitores você lembra?

  • Primusss

    O que eu vejo como “problema” da LG é o fato do bootloader vir bloqueado.

    • Theuer

      Deu um “tóim” na cabeça agora…
      Bloqueado tipo um Galaxy que você desbloqueia via PC, ou algo ainda mais hardcore?

      • Primusss

        Bloqueado tipo “não dá pra desbloquear” !!
        Precisa passar um arquivo .BIN para o boot inicial do aparelho aceitar um bootloader alternativo.
        Esse arquivo eles só fornecem para alguns modelos de alguns mercados. Ex: Europa e EUA.
        No meu caso tenho um LG G4 com 5.1.1 por causa do root… No Android 6 o root só funciona se desbloqueado, com bootloader alternativo, pois precisa de um kernel customizado. Talvez venha o Android 7, mas ficarei preso na 5.1.1 por causa do root.

        • Yskar

          Não sabia disso, obrigado pela dica!

        • Theuer

          Sabemos que é obsolescência e tal, mas não deixa de ser inacreditável as empresas continuarem fazendo isso em aparelhos em que nem elas próprias dão conta de fazer uma ROM livre de bugs.

  • Oliver Vic

    Alguém possui um G6 ou V20?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples