Nintendo Switch mais uma vez humilha PS4 e Xbox One nos EUA, graças a Mario Kart 8

Laguna_Mario_Kart_8_Deluxe_peq2

De acordo com o NPD Group, o Nintendo Switch perdeu bastante fôlego nos Estados Unidos mas ainda foi o console mais vendido do mês de abril. No segundo maior mercado de games do mundo o novo console da Big N vendeu “apenas” 280 mil unidades.

No mês de lançamento, o de março, o Switch vendeu impressionantes 906 mil unidades nos EUA, sendo então impulsionado pelo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Os meses de março e abril normalmente são fracos, então o efeito do lançamento deve ter passado. Ou não, que o diga o jogo mais vendido do mês. É, ele mesmo, o Mario Kart 8 Deluxe.

O período analisado pelo NPD Group em abril foi do dia 2 ao dia 29. O novo jogo da franquia de corridas malucas da Nintendo foi lançado dia 28. Com apenas dois dias contabilizados de vendas nos EUA, Mario Kart 8 Deluxe conseguiu vender 460 mil cópias físicas e mais 90 mil cópias digitais, num total de 550 mil cópias vendidas. Quase o dobro das vendas japonesas nos três primeiros dias e, meio que óbvio, são vendas bem maiores que o lançamento do Mario Kart 8 no Wii U. Enfim, foi uma arrecadação bruta de nada menos que US$ 33 milhões.

Segundo o press release da Nintendo, Zelda: Breath of the Wild seguiu como terceiro jogo mais vendido no mês de abril lá nos Estados Unidos. E os diversos modelos do Nintendo 3DS venderam 68 mil unidades no mesmo período.

Fontes: Business Wire e Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Arthur Santos

    Rapaz… Acho que o Switch é bom mesmo, pensando em comprar.

  • EmuManíaco

    Switch ta um ótimo parceiro pro meu PSVita desbloqueado. Um eu uso pra emuladores e jogos de PSOne/PSP e outro pras futuras maravilhas. Mas Switch só jogo físico mesmo, sem chance de comprar coisas digitais.

    • HENkaku OSU dirá oi ao seu vita em poucos dias 😀

      • EmuManíaco

        Data marcada pra setembro. Ta longe a Ainda. O beta não tenho coragem não.
        Eu to pensando seriamente em comprar outro vita so pra deixar de bakup hehehe

        • Yskar

          Se estivesse com grana já teria feito isso inclusive, E também comprado um PSVITA TV.

          • EmuManíaco

            Ta bem raro vita TV

          • Yskar

            Se eu pegar eu vou é mandar vir de fora.

        • eh,diz no form 90 a 50% de brick =/

          • EmuManíaco

            espero que esse cfw permita ter acesso a funções mais profundas como CFW. Imagina poder overclockear o vita pra uns 666mhz e o modo psp pra 444mhz. Permitiria rodar varios games com 60fps. fora que melhoraria drasticamente a performance pra emuladores.

          • gbitte

            Overclock em portátil é conplicado, provavelmente vai torar a bateria em metade do tempo.

          • EmuManíaco

            Nem tanto O SOC dele roda entre 900 e 1ghz como padrão. No vita ele roda como 333mhz.

            Pode aumentar o consumo, mas pra quem tem um VITA TV ou uma Psvita ligado numa bateria externa é otimo. É so um paliativo pra jogatina ficar melhor nos jogos que realmente tem slowndown.

    • Fernando Silva

      Estou fazendo o mesmo. Por mais que a natureza portátil do console diga o contrário, os cartuchos são tão minúsculos que não faz diferença.

    • raphs

      Porque sem chances de comprar digital?Ia comprar o mario kart físico porem não tive maturidade de esperar, acabei comprando digital mesmo k.

      • EmuManíaco

        Vários motivos. A nintendo não faz boas promoções online e nem fara tão cedo. Então certos jogos nunca baixam de preço digital, mas comprando fisico tu joga zera e vende (como zelda que não tem multiplayer).

        • Metalmacumba

          Cara, eu perdi a oportunidade de desbloquear o meu vita por que eu sou um panaca que vive atualizando aquela porcaria sem olhar a comunidade.
          esse destravamento permite rodar backup mesmo? o que acha dele? detona a bateria, etc? sua opinião é muito importante pra nós, aí qualquer coisa vamos estar fazendo um destravamento 😛

          • EmuManíaco

            Resumidamente: 1- não muda patavinas na duração de bateria, 2- Roda os jogos de vita melhor que nativamente (tem um overclock de 333mhz pra 444mhz), 3 – Jogos de PSP rodam bem melhor graficamente pois implementaram AA nativo nos jogos. fora isso permite mods, undub, tradução, hacks e otimos emuladores.

  • Pingback: Nintendo Switch mais uma vez humilha PS4 e Xbox One nos EUA, graças a Mario Kart 8 | Notícias Legais()

  • Artur

    Tirou a ideia desse titulo do xbox milgrau, nintendo mil grau ou sony mil grau?

  • Alvaro Carneiro

    Legal, um PICO de vendas. Mas não vai ser uma “humilhação” sustentada por várias semanas.

    • Adriano Martins

      Diziam a mesma coisa sobre o Wii… Isso aí só o tempo vai dizer.

    • Nintendo foi humilhada por anos depois que Wii saiu. Deixa ela ser feliz por um tempo cara…

  • DiMais

    é, a Nintendo tá falida com esse console meia boca…

  • Jonatas Afonso

    Laguna Nintendista?

  • Andre

    “Humilha”? baseado no que? Cade os número dos outros consoles? Não duvido que tenham vendido mais do que 200 mil. Ou seja, Humilhação só na sua imaginação (até rimou :D).
    O cara posta números só de um console e vira humilhação? Quanto vendeu o PS4 e o XOne?
    E ainda “impressionantes 960 mil no lançamento”, pô, o PS4 e o XOne venderam isso em UM DIA.

    Tenso Laguna, mas me pergunto porque é que ainda leio teus posts :/

    • Elaboro títulos que chamem a atenção, desculpe. Quanto à “humilhação”, esclareci no texto posterior que até o NES Classic vendeu mais que o PS4 no mês de abril. Dois consoles Nintendo venceram o páreo naquele mês.

      • Andre

        Desculpe a demora mas só vi agora tua resposta.

        Concordo que é teu trabalho “chamar atenção”, mas pra nós leitores, a forma como você faz define o tipo de blogueiro que você quer ser. Esse tipo de chamada, pra mim que dizer que o seu estilo é tablóide, o que particularmente não me agrada, mas fica fora da proposta geral do site.

        “Até o NES Classic vendeu mais que o PS4”, você realmente acha que o classic deveria ser mencionado sendo que é um nicho totalmente diferente? É como dizer “Até o Gol vendeu mais que a Ferrari esse mês”.

        Entendo sua paixão pela Nintendo (sem ironia), mas acredito que seus posts melhorariam muito se você fosse imparcial ou mudasse o estilo de texto pra ficar adequado com a tua postura parcial.

        Como disse no início, é você quem decide o tipo de blogueiro que quer ser, cabe a nós leitores decidir os tipos de site que nós acessamos de acordo com os blogueiros.

        Sei que na internet é difícil entender intenções de posts, por isso esclareço, minha mensagem tem a melhor das intenções 🙂

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples