Meio Bit » Arquivo » Hardware » TechEd 2009 - RoundTable: Vídeo conferência em 360º

TechEd 2009 - RoundTable: Vídeo conferência em 360º

14 anos e meio atrás

A Microsoft em parceria com a Polycom apresentou o novo CX5000, também conhecido como RoundTable, que é um dispositivo de visualização em 360º para palestras e video conferências no trabalho.

Imagine que sua reunião se dá em uma mesa redonda. Utilizando as 5 câmeras do aparelho, o CX5000 consegue montar uma visão panorâmica em 360º. Dessa forma, quem observa do outro lado vê apenas uma imagem esticada, como se todas as pessoas da mesa estivessem uma ao lado da outra.

O aparelho ainda possui outras ferramentas curiosas, como o reconhecimento de face. Com ele, a câmera foca e dá destaque à pessoa que está falando no momento. Se outra pessoa começar a falar, a câmera então muda o foco. O software é tão inteligente que se você, por exemplo, apenas tossir ao invés de falar, ele não se deixa enganar. Ficou difícil? Veja o vídeo:

 

As principais características da Polycom CX5000 são:

  • Cinco câmeras para conseguir um 360 graus.
  • Entrada USB, para conectar, por exemplo, um teclado. Dessa forma quem está distante do aparelho pode discar números utilizando o teclado.
  • STFC para conexão de áudio.
  • Seis microfones, comalcance médio de 5 metros.
  • Tela sensível ao toque.

Com a parceria da Microsoft e Polycom, o CX5000 somado às soluções do Office Live Meeting são uma boa opção para reuniões a distância e video conferências.

relacionados


Comentários