Nintendo Switch — custará 300 dólares e será lançado dia 3 de março com o novo Zelda

Laguna_Nintendo_Switch_Presentation_2017

Durante a presente madrugada (13/01), a Nintendo apresentou seu novo console, o Switch, em uma transmissão simultânea direto do Japão. Como de praxe da japonesa, a apresentação em vídeo não deu nenhum detalhe sobre as especificações técnicas do aparelho em si. Os detalhes que ela liberar estariam no sítio oficial.

Logo de cara foi anunciado que o Switch custará US$ 299,99 nos Estados Unidos. Com tela HD de 6,2 polegadas ele virá com dois Joy-Con Strap, acessório que adiciona um cordão ao Joy-Con e melhora a ergonomia dos botões superiores SL e SR.

Laguna_Joy-Con_shoulder_buttons

Além do Joy-Con Strap virá no pacote o Joy-Con Grip, cabo HDMI, Dock e adaptador de tomada. Dá para escolher se no pacote os Joy-Cons serão somente cinza ou um azul e outro rosa.

O novo console da Big N será lançado simultaneamente na civilização dia 3 de março. Mesma data do The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Laguna_Nintendo_Switch_battery

A bateria do aparelho só durará 3 horas rodando o novo Zelda no modo handheld, mas a Big N promete autonomia de 2,5 a 6 horas. Para recarregar o Nintendo Switch e conectá-lo ao televisor, o Dock utiliza um conector USB-C padrão.

A conexão Wi-Fi é a 802.11ac, que possibilita partidas em multiplayer local com até 8 consoles e o Dock não tem Ethernet, sendo necessário um adaptador USB que nem nos consoles anteriores. Retrocompatibilidade nenhuma com o 3DS: o cartucho inclusive possui formato diferente. O aparelho contará com memória interna de 32 GB, mesmo tamanho dos cartuchos.

Laguna_Nintendo_Switch_hardware_box_01_final_peq

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse verbalmente que o Switch viria sem trava de região. Podemos supor que ele se referiu apenas a mídias físicas.

Revejam a apresentação completa abaixo.


Nintendo Switch Presentation 2017

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis