Nintendo Switch — custará 300 dólares e será lançado dia 3 de março com o novo Zelda

Laguna_Nintendo_Switch_Presentation_2017

Durante a presente madrugada (13/01), a Nintendo apresentou seu novo console, o Switch, em uma transmissão simultânea direto do Japão. Como de praxe da japonesa, a apresentação em vídeo não deu nenhum detalhe sobre as especificações técnicas do aparelho em si. Os detalhes que ela liberar estariam no sítio oficial.

Logo de cara foi anunciado que o Switch custará US$ 299,99 nos Estados Unidos. Com tela HD de 6,2 polegadas ele virá com dois Joy-Con Strap, acessório que adiciona um cordão ao Joy-Con e melhora a ergonomia dos botões superiores SL e SR.

Laguna_Joy-Con_shoulder_buttons

Além do Joy-Con Strap virá no pacote o Joy-Con Grip, cabo HDMI, Dock e adaptador de tomada. Dá para escolher se no pacote os Joy-Cons serão somente cinza ou um azul e outro rosa.

O novo console da Big N será lançado simultaneamente na civilização dia 3 de março. Mesma data do The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Laguna_Nintendo_Switch_battery

A bateria do aparelho só durará 3 horas rodando o novo Zelda no modo handheld, mas a Big N promete autonomia de 2,5 a 6 horas. Para recarregar o Nintendo Switch e conectá-lo ao televisor, o Dock utiliza um conector USB-C padrão.

A conexão Wi-Fi é a 802.11ac, que possibilita partidas em multiplayer local com até 8 consoles e o Dock não tem Ethernet, sendo necessário um adaptador USB que nem nos consoles anteriores. Retrocompatibilidade nenhuma com o 3DS: o cartucho inclusive possui formato diferente. O aparelho contará com memória interna de 32 GB, mesmo tamanho dos cartuchos.

Laguna_Nintendo_Switch_hardware_box_01_final_peq

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse verbalmente que o Switch viria sem trava de região. Podemos supor que ele se referiu apenas a mídias físicas.

Revejam a apresentação completa abaixo.


Nintendo Switch Presentation 2017

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples