Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Um pequeno passo aonde nenhum Homem Jamais Esteve

Um pequeno passo aonde nenhum Homem Jamais Esteve

15 anos atrás

A Web está cheia de homenagens ao 40o aniversário do pouso da Apollo 11, quando Neil Armstrong se tornou o primeiro habitante da Terra a colocar o pé em outro mundo. Para todo geek, que ama tecnologia e a Conquista Espacial foi um marco. Ao vermos os velhos filmes estamos testemunhando Colombo cruzando o oceano, História com H maiúsculo.

Sim, a Guerra Fria foi o grande motivador da corrida espacial, e após a Apollo XVII ficou claro que não havia motivo para voltarmos a Lua. Mas não aceito as mentes pequenas que tentam diminuir a conquista de Buzz, Neil e Mike por isso.

O MOTIVO da viagem foi egoísta. A Conquista foi um triunfo da Ciência e da Cooperação, envolvendo mais de 100.000 pessoas trabalhando diretamente para o Projeto. Literalmente tudo teve que ser criado. Eu última análise, eu bato palmas para toda disputa egoísta que ao invés de produzir BOMBAS produza Ciência.

Poderia falar mais. Seria perda de tempo, toda a sensação de deslumbramento com a Conquista Espacial, ao menos para mim pode ser resumida pela abertura de Enterprise, a mais injustiçada das séries da franquia Jornada nas Estrelas.

relacionados


Comentários