Meio Bit » Arquivo » Games » Campanha tenta financiar novo jogo para o Mega Drive

Campanha tenta financiar novo jogo para o Mega Drive

Conheça o Tanglewood, um jogo para Mega Drive que está sendo desenvolvido por um britânico e que atualmente busca seu financiamento através do Kickstarter.

7 anos atrás

tanglewood

E já que estamos vivendo (novamente) o renascimento do Mega Drive, que tal termos a oportunidade de jogar algo novo para o console? Pois se depender da Big Evil Corporation, isso acontecerá lá pelo final do ano que vem, quando o estúdio pretende lançar o Tanglewood.

Descrito pelo criador como uma mistura de Another World com The Lion King, o jogo de plataforma ainda teria recebido a influência de clássicos como Flashback, Sonic the Hedgehog, Abe's Oddysee e Heart of Darkness, além de aproveitar elementos de títulos mais modernos, como Limbo e Ori and the Blind Forest.

Nele controlaremos Nymn, um ser parecido com uma raposa que se separa de seu grupo e cujo objetivo será voltar para casa enquanto tenta sobreviver aos muitos perigos do lugar que habita. Para isso teremos que solucionar diversos quebra-cabeças conforme avançamos pelos cenários, além de usar a inteligência para derrotar inimigos muito mais poderosos.

O estúdio também promete implementar um sistema de passagem de tempo, mas ainda não está claro se isso fará com que certos animais apareçam apenas durante o dia ou durante a noite. Por enquanto, o que sabemos é que haverá muito a se fazer no jogo, com áreas escondidas esperando para serem descobertas e com muitos colecionáveis espalhados por todos os lados.

Porém, para que o Tanglewood se torne realidade, Matt Phillips precisa conseguir pelo menos £ 48 mil através de uma campanha no Kickstarter, meta que ainda está bem longe de ser atingida, mas como ainda faltam 33 dias para o seu fim, a esperança de todos nós é de que ele obtenha sucesso.

O bom é que o game designer disponibilizou uma demo do jogo, mas preciso dizer que visualmente o Tanglewood precisa melhorar bastante. O que reconforta é o fato do projeto ainda estar num estágio inicial de desenvolvimento e caso o sujeito não consiga entregar algo mais bonito, restará a sua promissora jogabilidade.


Matt Phillips — TANGLEWOOD for the SEGA Mega Drive/Genesis - Dev Log 8 - A brisk walk through Tanglewood

relacionados


Comentários