Fã está recriando o Castlevania com a Unreal Engine

castlevania

Hoje em dia a maioria das empresas tendem a querer levar suas antigas franquias para as três dimensões e embora isso tenha funcionado para algumas, não deu muito certo para outras. No caso do Castlevania, essa transição costuma dividir opiniões. Enquanto títulos como o Castlevania 64 e o Curse of Darkness passaram longe de ser unanimidades, o Lords of Shadow até conquistou mais admiradores, mas sua jogabildiade era muito diferente dos originais.

Pois deve ter sido pensando em agradar os jogadores mais velhos que um fã conhecido apenas como dejawolf decidiu recriar o primeiro capítulo da série da Konami e embora a parte visual seja feita com polígonos, a jogabilidade da sua obra segue o bom e velho 2D.

Apesar de ainda estar num estágio inicial de desenvolvimento, o projeto já conta com uma demo da primeira fase e que pode ser obtida através dessa página. Mas como sempre, fica o aviso de que é bom correr para garantir o download, já que a chance de o arquivo desaparecer é bem grande.

O que me leva a crer nisso é que as detentoras de marcas não costumam ser muito tolerantes com esse tipo de criação, mas para piorar a situação desse remake, o autor iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, onde pretende arrecadar o equivalente a pouco mais de US$ 72 mil. Pelo jeito ele não conseguirá atingir a meta, mas tenho certeza de que a Konami não gostará de saber que alguém está tentando lucrar com uma das suas franquias.

Quanto a o que foi criado até agora, há de se dizer que o jogo não está muito otimizado, com quedas de frames acontecendo constantemente. Além disso, os efeitos de luz parecem um tanto exagerados em algumas partes, mas ainda assim achei que o resultado ficou muito bonito. Se a Konami não estivesse apostando todas as suas fichas em máquinas de pachinko, eu até ousaria desejar que eles criassem algo nesses moldes.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples