Fã está recriando o Castlevania com a Unreal Engine

castlevania

Hoje em dia a maioria das empresas tendem a querer levar suas antigas franquias para as três dimensões e embora isso tenha funcionado para algumas, não deu muito certo para outras. No caso do Castlevania, essa transição costuma dividir opiniões. Enquanto títulos como o Castlevania 64 e o Curse of Darkness passaram longe de ser unanimidades, o Lords of Shadow até conquistou mais admiradores, mas sua jogabildiade era muito diferente dos originais.

Pois deve ter sido pensando em agradar os jogadores mais velhos que um fã conhecido apenas como dejawolf decidiu recriar o primeiro capítulo da série da Konami e embora a parte visual seja feita com polígonos, a jogabilidade da sua obra segue o bom e velho 2D.

Apesar de ainda estar num estágio inicial de desenvolvimento, o projeto já conta com uma demo da primeira fase e que pode ser obtida através dessa página. Mas como sempre, fica o aviso de que é bom correr para garantir o download, já que a chance de o arquivo desaparecer é bem grande.

O que me leva a crer nisso é que as detentoras de marcas não costumam ser muito tolerantes com esse tipo de criação, mas para piorar a situação desse remake, o autor iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, onde pretende arrecadar o equivalente a pouco mais de US$ 72 mil. Pelo jeito ele não conseguirá atingir a meta, mas tenho certeza de que a Konami não gostará de saber que alguém está tentando lucrar com uma das suas franquias.

Quanto a o que foi criado até agora, há de se dizer que o jogo não está muito otimizado, com quedas de frames acontecendo constantemente. Além disso, os efeitos de luz parecem um tanto exagerados em algumas partes, mas ainda assim achei que o resultado ficou muito bonito. Se a Konami não estivesse apostando todas as suas fichas em máquinas de pachinko, eu até ousaria desejar que eles criassem algo nesses moldes.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Marcogro®

    Achei legal, não fugiu do estilo do jogo e deu uma moral no gráfico, deu até vontade de jogar… Lembro bem desse jogo, eu e meu filho nos divertíamos muito… Foi difícil mas vencemos… kkkkk

  • Ed. Blake

    Mesmo tendo jogado Castlevania e Symphony Of The Night (meu favorito até hoje) eu gostei do Curse Of Darkness. Ele era diferentão mas o game em si era bom. O único porém é que ele era muito fácil.

    O primeiro Lords Of Shadow é sensacional! Está na minha lista de reprises.
    O segundo eu não joguei e este sim a crítica não foi boa.

    • Eu gostei muito do Lords Of Shadow, principalmente pela história, mas ele está mais para um God of War do que para um Castlevania.

      • Ed. Blake

        Depende pois desde o Castlevania 64 a franquia se modificou e saiu da perspectiva 2D dos games anteriores e foi se ‘renovando’ e experimentando novidades à cada lançamento.

        Talvez neste ponto a franquia abriu mão da própria essência para buscar algo novo por meio da tentativa e erro. Para mim o Lords Of Shadow foi a primeira tentativa com 100% de acerto depois desta decisão.

        By the way, o que você achou do segundo Lords of Shadow, que teve duras críticas? Este foi o único que eu não joguei.

        • Júlio Fioretto

          Deixou de ser castlevania qdo saiu da perspectiva 2D. Pode-se inovar sem necessidade do 3D. Um exemplo é o Order of Ecclesia pra 3DS que supera o SOTN em vários pontos. Faltam mesmo desenvolvedores pra Metroidvanias de ponta. 3D pula pra arte cinematográfica e muito fator cosmético.

          • Ed. Blake

            Não acho que deixou de ser o que era. Tudo tem que evoluir senão vira história, mas toda evolução precisa ser muito bem calculada pra não desandar.

    • Othermind

      Symphony Of The Night é uma obra prima… Tenta achar um Cd de PS1 original na caixa desse jogo.. custa o preço de um console..

      • Ed. Blake

        Se existisse para Android eu já estaria felicíssimo.

        Mesmo não tendo paciência para jogos mobile este é um game que eu certamente teria instalado no meu celular.

        • Eu comprei ele na Xbox Live, para o Xbox 360. Vale muito a pena.

        • carl mag

          +Comediante, você pode jogar SOTN no seu android, basta baixar o aplicativo grátis Matsu emulador e instalar. Depois você baixa a iso (imagem de CD) do SOTN no Cool Room e passa do notebook para seu android. Depois é só abrir o Matsu e escolher o jogo, FIM

          • Ed. Blake

            Valeu! Vou testar depois.

          • carl mag

            Vai dar certo, eu joguei várias vezes.

  • B4klaudio

    Dirigido por J.J. Abrams…rs

    Mas piadas a parte, está muito bem feito.

  • Samuel

    Gráficos tão bons serviram para evidenciar como dar chicotadas em velas para pegar vida não faz tanto sentido.

  • Jaffy

    Cansada de ver títulos em Unreal Engine que só são showcase de game designer. Muitos projetos.. poucos sobre produtos prontos.

  • Márcio Chaves

    Sempre sonhei com um remake que o deixasse moderno porém com jogabilidade fiel! Já zerei o original umas 5 vezes…

  • carl mag

    Ótimo, muitas saudades do SOTN até hoje …

  • Pingback: cpnews-20161101-ed | News Archive()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis