Epson comemora um milhão de impressoras vendidas com campanha cultural

epson-ecotank-dourada

Hoje nós reconhecemos que impressão é mais um problema do que uma solução. Para quem precisa de cópias de documentos e imprimir um ou outro formulário, manter uma jato de tinta funcionando e abastecida em casa é um custo que não se justifica, a tinta é mais cara do que Don Perignon e como se não bastasse, ainda há a questão do desperdício. Por isso quem precisa MESMO migrou para as impressoras a laser e quando precisa de uma impressão colorida, recorre ao Zé da banca de jornal. Quem não faz tanta questão (meu caso) encostou a impressora e vive bem com impressões pontuais; o resto? Digital, sempre.

Estudantes em geral nem sempre podem se dar a esse luxo, pois sempre precisam imprimir seus trabalhos escolares (isso quando o professor não é um chato retrógrado que exige que ele seja feito à mão). Uma multifuncional hoje não é cara, já uma EcoTank da Epson (a versão oficial da boa e velha gambiarra de adaptar tanques externos de tinta) possui um custo mais elevado (na casa dos mil reais) mas em se tratando de algo que será utilizado constantemente e mais importante, sem gastar os tubos com a tinta um modelo do tipo de torna um interessante investimento a longo prazo, já que continuarão imprimindo seus trabalhos na faculdade.

A linha EcoTank, cuja produção teve início em junho de 2013 na fábrica da Epson em Barueri tem vendido muito bem, tanto que a empresa está agora comemorando a marca de um milhão de unidades produzidas no Brasil; assim sendo ela introduziu a campanha cultural da “impressora dourada” que premiará dez alunos e escolas públicas.

Funciona assim: dentre todas as Epson EcoTank modelos L375, L455 e L475 existem dez únicas unidades com acabamento dourado, e aqueles que tiverem a sorte de comprá-las e levá-las para casa serão premiados com vales-educação no valor de R$ 5.000,00, para serem utilizados exclusivamente em cursos de aperfeiçoamento profissional. Não obstante, os contemplados indicarão dez escolas públicas e cada uma delas receberá um kit contendo um notebook, um projetor Epson PowerLite X36 e uma EcoTank L575.

Segundo Fernando Stinchi, presidente da Epson Brasil:

“O objetivo da campanha ‘Impressora Dourada’ é retribuir à sociedade toda a confiança depositada pelos brasileiros ao longo de três anos de produção (…). Queremos que cada vez mais consumidores possam imprimir suas histórias de sucesso no país, assim como a Epson.” 

Para mais informações, acesse o hotsite da Epson.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Gilson Lorenti Fotografia

    kakakakakakaka, já pedi muito trabalho escrito a mão. Os alunos copiam as coisas da internet e nem olham o que estão entregando. Escrito a mão pelo menos você força ele a ler a bagaça. Com o tempo a gente percebe que nem assim eles prestam atenção no conteúdo. Eu tenho uma ecotank apenas para impressão em CDs. Ninguém aqui na cidade faz isso por encomenda e ficou mais barato investir em 1 do que mandar fazer fora e ficar esperando a entrega via correios. De resto é tudo feito em uma laser,

    • Mirai Densetsu

      Então o negócio mesmo é confiar na boa e velha prova para avaliar os alunos.

      • Gilson Lorenti Fotografia

        Sinceramente, eu sou fã da tal avaliação continuada. Avaliar tudo constantemente seria o ideal. Assim você consegue distinguir e dar importância para as diferentes habilidades que alunos possam possuir e desenvolver. Tem aluno que na prova vai mal, mas em atividades práticas com o mesmo conteúdo mata a pau. Ou seja, o mesmo sistema não funciona para todo mundo. Mas. o problema não é bem o sistema de avaliação e sim que o professor não está preparado (ou não tem saco) para trabalhar dessa maneira. Todo mundo sabe aplicar prova.

        • Hugo Vinícius

          A experiência que eu tenho em relação a isso é: aluno finge que faz, copia da Internet e/ou copia dos outros.

          Eu até tentei fazer avaliação continuada, mas depois de ver a trabalheira desgraçada que dá para ver os alunos fazendo pouco caso, voltei pra prova + exercício ou para prova + trabalho + exercício.

          Quando um bom aluno sai mal na prova, ele acaba compensando na próxima prova.

        • tuneman

          quando estudei engenharia ambiental…, tinha um colega que nao fazia nada o semestre todo. nas semanas de prova ele estudava 24 horas (sério).
          o cara memorizava todo o conteudo e se dava bem na avaliação.
          agora ele nem está trabalhando na area. tem vários ex-colegas assim. uns relaxados que só sabem fazer licenciamento ambiental (que é uma das coisas mais faceis)

    • Theuer

      Aqui também Gilson, impressora = label de disco!
      Automatizei o processo uma vez com microcontrolador PIC, motor de passo e lego, acabou uma das cores(cartuchos auto-resetáveis) e quando vi, a zerda já estava feita em quase 40 discos.
      Label é tortura chinesa, mas fazer fora e depender dos outros consegue ser pior. 🙂

  • Diogo

    Willy Wonka mandou lembranças. Btw, eu não sei se foi coincidência (provavelmente foi), mas esse mês se comemora o centenário do nascimento do autor da Fábrica de Chocolates (aguardem algum Doodle no Google amanhã).

    • Goodtimes

      Golden Ticket.

  • Germano

    Minha esposa que é professora do fundamental usa bastante a impressora da nossa multifuncional. Já eu tenho usado mais o scanner recentemente, pois estou transformando meus últimos livros impressos remanescentes em arquivo digital – estou tendo esse trabalho porque para esses não achei versão digital que prestasse e/ou não estou inclinado a “recomprar” obras que já possuo agora em versão digital.

  • HP LaserJet pro 400 color, recomendo.

    • radiobrasil

      Tava precisando de uma laser color… mas fui empurrando com a barriga a compra… pra minha SUPRESA, a hp color mais barata que custa uns 850,00 agora tá mais de 1500… segundo Buscape o preço disparou no dia primeiro de julho e não baixou mais. O que explica essa exorbitância?!
      Também não achei mais impressoras laser color baratas de outros fabricantes, parece que estão em extinção!

    • Rafael Rodrigues

      E o Toner?

      A laser da HP é mais barata que os 4 toners novos…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis