Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Futebol no crepúsculo

Futebol no crepúsculo

15 anos atrás

Podemos falar várias coisas das câmeras fotográficas da Sony, algumas positivas e outras negativas, mas não podemos negar que a galera que trabalha na empresa é bem criativa. Essa criatividade pode ser vista nos recursos bacanas que encontramos nos equipamentos e nas campanhas publicitárias envolvendo esses produtos. Aproveitando toda a atenção que a próxima Copa do Mundo de Futebol já está criando, a Sony aproveitou para lançar a campanha Twilight Football. A idéia é bem simples. Sete jogos promocionais serão realizados ao redor do mundo durante o pôr-do-sol. Durante esses jogos, profissionais reconhecidos no mundo da fotografia e do vídeo e amadores serão convidados a registrar a partida usando a tecnologia dos sensores CMOS Exmor.

Segundo a Sony, além de fazer a promoção de seus produtos, o evento ainda pode ser a porta de entrada para novos jogadores no mundo profissional. Competições locais serão realizadas para escolher as equipes que vão participar dos jogos no dia no evento. Qualquer equipe pode se inscrever. Os jogos serão realizados no dia 22 de setembro (equinócio de primavera no hemisfério sul e equinócio de outono no hemisfério norte) em sete países já divulgados: Itália, França, Reino Unido, Espanha, Argentina, Austrália e a cidade de Joanesburgo, que será palco da final da Copa do Mundo de 2010 (pô, nada de Brasil??).

A Sony garante que vai transformar o evento em um marco multimídia com várias informações passadas via Twitter, blogs criados especialmente para cobrir a preparação das equipes, galerias de imagens produzidas com os equipamentos da empresa e vídeos no Youtube. Se vai render a exposição que a empresa espera, só o tempo vai dizer. Mas, temos que admitir que será uma empreitada gigante e que a Sony têm experiência nesse tipo de ação de marketing.

Sony_Twilight football

Veja mais informações na página da Sony.

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários