Resenha: Netbook Asus EeePC 1000HA

Se algo de bom surgiu do projeto do OLPC foi a percepção de que havia um mercado para computadores de baixo custo, baixa performance e alta portabilidade. Infelizmente o Mercado às vezes é implacável, destruindo e adaptando conceitos. O mesmo público que propiciou a criação de netbooks como o primeiro Eee PC começou a rejeitar máquinas limitadas, e a exigir se não performance, pelo menos uma ambientação idêntica ao computador que tinham em casa.

O Asus EeePC 1000HA deste artigo é fruto disso tudo. A performance é de um notebook de baixa potência, mas os recursos são melhores do que o desktop de muita gente. O tamanho mesmo ainda é minúsculo, mas bem menos minúsculo do que as primeiras versões. A própria tela de 10 polegadas não dá a impressão de ser pequena. O que não impede de existirem netbooks com tela de 11, 12 e até gente prometendo 13 polegadas.

eee1

 

Tirando da Caixa

O Asus 1000HA vem em uma caixa bem melhor do que a maioria dos notebooks.Minha irmã comprou um Dell e parecia que tinha encomendado bacalhau. Uma caixa de papelão, sem alma. O Eee não é nem de longe um Apple, mas a embalagem é bem mais “comercial”:

eee2

Dentro da caixa, temos:

  • 343 manuais e folhetos
  • CD com drivers
  • O Eee
  • Capa de proteção
  • Bateria
  • Fonte

Só isso. Parece pouco mas ainda assim é muita tralha:

eee3

A bateria é um trambolho de 6 células que promete teóricas 7 horas de autonomia. A Asus conseguiu transformar essa granada de mão em algo útil;a bateria ajuda a elevar a traseira do Eee, colocando-o em um suave ângulo, que facilita a digitação.

A fonte é igualmente pequena. Não faz feio nem diante da fonte do Macbook, e humilha a maioria dos notebooks de verdade. Vejamos uma comparação do tamanho do Eee PC 1000 HA:

eee4

Como podemos ver ele desaparece diante de um maço de cigarros ou um HD normal. Mas e a tela?

eee5

A resolução de 1024×600 é bem mais confortável do que eu imaginava. Sim, fazemos mais scroll, mas não é nenhum horror. A largura acomoda a maioria dos layouts. Há botões de hardware que mudam a resolução para  800×600, 1024×768, 1024×768 comprimida (sem scroll) e os 1024×600 nativos.

O teclado:

eee6

Não é melhor teclado de netbook que já mexi. Essa posição é do insuperável teclado do HP Mini. Mas também não é o pior. Eu tenho ossos largos, então minhas patas de Shrek não se dão bem com teclados pequenos. O do 1000HA está no limite.

Em compensação as funções extras estão muito bem definidas, é possível desativar WIFI, chamar o Task Manager, selecionar monitores e até mudar as características de performance da máquina, só com as funções do teclado.

A acentuação também não é esotérica.US International, como Jeová queria que fosse.

Na parte de conexões, há poucas surpresas. Vamos a uma geral:

eee7 

Na traseira, nada. Não tem jogo. É quase toda tomada pela bateria. A ação terá que ser toda de ladinho:

eee8

No lado esquerdo, temos uma porta de cadeado, uma conexão RJ45 de rede, uma porta USB 2.0 e entradas de microfone/fone de ouvido.

eee9

No lado direito, um leitor de cartão SD(HC), duas portas USB, uma VGA e a conexão de força.

No painel frontal, a webcam de 1,3Megapixels e um array de 2 microfones, para videoconferências.

eee10

Na parte de baixo apenas dois parafusos separam o usuário do HD e da memória. Um chimpanzé treinado trocaria a memória em menos de 1 minuto. Pelo visto a Asus tinha facilidade de acesso em mente. Chupa, Apple, e seus macbooks novos onde até a bateria é interna agora.

O Eee na mão, no colo, na mochila, é muito, muito pequeno. Parece o Laptop da Barbie. Já comparado friamente, não parece pequeno assim. Na espessura, por exemplo, ele perde feio para o Macbook:

eee11

A culpa é da bunda. Sem essa traseira inconveniente, ele seria o fino que satisfaz. Se bem que se ele fosse mais leve e fino, correria o risco de ser levado pelo vento. E não, não estou exagerando.

Performance

eee12        

Sejamos realistas: Um netbook não foi feito para rodar Crysis. A gente só chama o chipset dele de 3D para não magoar a Intel, e os processadores Atom foram projetados pensando em consumo, não em performance. Não dá pra querer performance de um Alienware com preço de banana.

Eu conseguir rodar,com performance jogável, Battlefield 1942 e suas variantes, mas nem me animei a instalar qualquer coisa mais potente. Seria decepcionante E injusto, pois nunca foi essa a finalidade do netbook.

Já no que não exige processador Top e placas de vídeo parrudas, o bichinho funciona muito bem. Navegação, execução de vídeos em Tela Cheia, mesmo acessados via WIFI. O Windows Live Writer também funciona muito bem, e o único gargalo detectado foi o Firefox, rodando aplicações javascript pesadas, como Google Reader. Uma mudança para o Chrome resolveu completamente o problema.

Software

O Eee PC 1000HA vem com uma instalação do Windows XP Home, sem nenhuma grande otimização para netbooks, pronta para usar.O bloatware é reduzido, constando basicamente de uma instalação de testes do Office 2007 e algumas coisas da Norton, devidamente removidas. No pacote vem o Microsoft Works, uma mini-suite Office tão limitada e desatualizada que a interface é idêntica ao OpenOffice.

Também ganha-se um ano grátis do Eee Storage, um serviço online de armazenamento de arquivos, que a Asus tem a cara-de-pau de incluir como capacidade do Netbook, que passa de 160GB de HD para 170GB de armazenamento: 160 no HD, 10 online.

Autonomia

Assim como Steve Jobs tem um campo de distorção da realidade, marketeiros de tecnologia também dispõe de um. Por isso chegam ao cúmulo de colar um adesivo na máquina, dizendo que esta tem até 7 horas de autonomia, em um conceito fictício chamado de All Day Computing. Isso significa que se você não usar WIFI, não acessar rede, não fizer nada que faça o HD girar, colocar o brilho no mínimo, nem sonhar em passar filmes e tentar ao máximo não tocar no teclado, em teoria o computador funcionará por 7 horas seguidas.

Na prática essas 7 horas/marketing se transformam em 4 horas reais, ou mexendo nas configurações de performance, umas 5 horas.

Alguma coisa a Asus aprendeu com a Apple.

Utilidade

Eu estava atrás de um netbook faz tempo. Infelizmente a condição de blogueiro exige que usemos máquinas mais potentes, precisamos editar fotos, montar posts, fazer edição de vídeos, transmissões ao vivo via streaming, e um netbook básico não atende. Nem rodando o Opera, o Chuck Norris dos navegadores, que dizem fazer tudo isso.

Como 1000HA ganhei em autonomia, portabilidade e posso andar mais tranquilo, sem ter que andar pelas ruas com um Macbook na mochila. Até agora o único “problema” detectado é a falta de costume com o teclado, mas como este texto atesta, já está sendo superado, visto que o escrevi todo no netbook.

Conclusão

O Asus Eee PC 1000HA não é um notebook. Nunca tentou ser. Ele é um computador para necessidades específicas, focando em portabilidade. Não é para se tornar seu computador principal, mas para substituí-lo em viagens, ou no sofá. O som é bomo suficiente para encher uma sala, e é muito gostoso ver filmes com ele no peito, ainda mais no inverno,é quentinho. O acabamento é bom, melhor do que qualquer coisa xing-ling que estamos acostumados, embora fique claro que os designers da Asus não arrumariam emprego na Apple.

O 1000HA foi feito para ser pé-de-boi, não tem pretensões de design,não quer ganhar concursos de beleza. Tudo bem, eu também não. Valeu o investimento? Com certeza, encaixou-se certinho entre a minha necessidade e meu orçamento.

 

Dados Técnicos

Modelo: Asus EeePC 1000HA

  • Sistema Operacional: Windows XP Home
  • Memória: 1GB (expandido para 2GB)
  • HD: 160GB
  • Processador: Intel Atom N270
  • Clock:1,6GHz
  • Slot SD(HC)
  • 3 USBs 2.0
  • 1 VGA
  • WIFI 802.11b/g
  • Ethernet 10/100
  • Webcam 1.3Megapixels
  • Bateria de 6 células, 6600mAh, 7 horas/marketing
  • Peso: 1,3Kg
  • Dimensões: 26,67cm x 19,05cm x 3,81cm
  • Preço: US$339,99 ou R$1250,00 no Brasil

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • kakaroto_BR

    Hmm muito bacana, vou comprar um.

  • tonywalker

    Comprei o meu EEE por impulso porque estava muito barato e eu tinha um crédito numa loja de info aqui da cidade.
    Quando abri a caixa (muito bonita também) jurei que ia me arrepender, mas só me arrependi de não ter comprado antes.
    Pra quem carrega uma mochila de mais de 5K como eu diariamente em cima de uma moto não pode se dar ao luxo de ter um notebook normal, o EEE PC foi a solução e a coluna agradece.

    ————————-
    Bem-que-vi! Últimos Posts:
    Pipa FFFFFFFFFFUUUUUUUUUU
    Dando o boot

  • Wow! Véris Gûd!

    Ótimas a 1ª e a 5ª fotos.

    Rodou Battlefield 1942? Tá ótimo! Só não compro porque… Não tenho dinheiro. 😛
    _____________________________________

    http://lobosdaestepe.blogspot.com/

  • Pô, muito bom. Eu tava esperando o Eee ser algo assim.
    As pessoas compram pastel de feira e esperam filé com batatas, daí reclamam depois.
    E também supre as minhas necessidades: com o iMac em casa e o dia todo trabalhando com web, não preciso de potência – e eu acho que não ia querer jogar The Sims 3 num Eee (apesar de que COM CERTEZA eu ia tentar instalar e fazer o teste, hahahaha)

    Eu gostei do preço (principalmente porque ontem mesmo vi que um iPhone 3Gzinho tava dois pau e meio, vsf) mas fiquei pensando “Puxa, ainda é arriscado andar com isso pelos metrôs de São Paulo” (diferente do DS e do PSP que viraram – quase – modinha). Será que o preço baixa ainda mais OU será que isso tem chance de se popularizar a ponto de, sei lá, eu não correr o risco de uma arma na cabeça caso o insight pro post apareça na Estação São Bento?


    A verdade está lá fora. E meu firewall bloqueia o acesso a ela ¬¬

  • Jos-El

    Estava pensando em comprar um netbook pro meu sobrinho. Talvez nem seja esse (embora tenha achado ele bem interessante), melhor ir em uma opção mais barata.

    Quando trocar o atual note, pretendo pegar um mais potente (ah, o sonhado MacBook Pro), talvez pegue um EEE desses justamente pela questão de carregar um alto investimento na mochila.

    • Jos-El

      Agora vc vê que estupidez. Ao invés de superfaturar notebooks CCE pesados e trambolhudos como o que eu estou aqui em casa, a Secretaria de Educação podia ter é comprado netbooks. Tudo bem que o conceito é recente. Mas se eles querem que os professores usem os computadores em sala de aula, melhor seria privilegiar a portabilidade né?

  • tcerealk

    boa resenha.
    A vantagem do Asus EEEpc é a facilidade de encontrar bateria genérica com maior potência, só não se pode atestar a qualidade e a segurança (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.17081)

    • Desculpa eu ser chato, mas, quando nos referimos à pilhas e baterias, o mais adequado seria falarmos algo como CAPACIDADE ou CARGA FORNECIDA (em [m]Ah, [mili] ampères-hora, ou, para os GNU/Físicos, em [k]C, [quilo] coulombs) ao invés de potência.

      😉 8)
      ___________________________________________________
      The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

      • tcerealk

        não se preocupe, não acho chato, mas como não uso muito nomes técnicos no meu dia acabo por cometer essas gafes de uso geral.

  • Hawk

    Muito bom o review. Quando tiver grana vou comprar um netbook para mim e este Asus parece uma boa opção.

    Você não conseguiu rodar o Spore?

  • Rogério Garcia

    Cardoso, tentou rodar o Moblin nele, como dito no twitter? 🙂

    Se rodou, poderia fazer outra ‘resenha’ sobre o mesmo? 😉

    • albertofilho

      Boa! Também fiquei muito curioso desde que vi o post sobre o Moblin.

    • O pendrive bootavel não funfou. Amanhã tentarei de novo.

      Contraditorium.com

  • Cheguei a testar um mais não me adaptei, ainda prefiro andar por ai com os 3 quilos e 15 polegadas do meu Vaio. }:)

    E visite meu blog.
    _____________________
    About MeMuita Pimenta para sua vida.
    01010010 01101111 01100011 01101011 01

  • MarioBajr

    Segundo a Apple o meu macbook deveria ter 5 horas de bateria, e consigo fazer 3:50 assistindo filme com a rede wireless ligada e o brilho no máximo! Nesse caso eu achei a distorção da Apple aceitável =P

    E depois de 2 meses eu vou perguntar qual a cor desse netbook 😛

  • carituS

    Eu tô maluco pra comprar um desses. Perfeito pra levar para faculdade na mesma mochila, sem fazer muito volume, e mais perfeito ainda pro meu uso. Eu não preciso de grandes capacidades, só alguma coisa realmente portátil para rodar softwares de simulação de circuitos, quando longe de casa.

    Review nota 10 😀

  • Joao Lima

    Vamos ver quanto tempo dura o teclado , um mal que assola esses EEE.

    Pronto, Falei. 😛
    http://www.twitter.com/joao_itz

  • Diavolul

    eu ainda acho ele caro para o que oferece, pra mim um netbook, qualquer que fosse, não poderia ser vendido por mais de 1.000,00 reais.
    abcs

    ____________________________________________________________________

    pessoas normais torcem por times de futebol; geeks torcem por sistemas operacionais.

    • Geovani

      O pior é que, em um Brasil ideal, ele poderia sair por menos de R$ 1000,00 – afinal, US$ 339,99 hoje (o preço que o Cardoso passou no post) é igual a R$ 669,78…

      • E como o governo nos “multaria” por ter aparelhinhos assim?

        _______________________________

        Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

        Ceticismo.net

        • Bullet

          Mais de mil.

          Não é capacidade, não é portabilidade… é um computador.

  • usucapiao

    Eu possuo um 1000H com XP e estou plenamente satisfeito, ele cumpre muito bem o papel básico de navegação, msn, edição básica de fotos (gimp), torrents e paciência spider.

    A única modificação que fiz até agora nele foram 2GB de ram ao invés do pente original de 1GB.

    Pelo que vejo nas imagens a diferença entre esse 1000HA e o 1000H a primeira vista é o tipo de teclas. Ademais o hardware seria o mesmo?

  • Esse NetBook é lindo! É a coisa mais fofa do mudo! 🙂
    Muito legal a review, com muito humor como sempre, #euri

    P.s: Seu animal, porque botastes aquele HD monstruoso encima do bichinho 😕 Seu doente! 😛

    • Pra arranhar o plastico e falar que foi castigo de Woz por não ter comprado um MacBook Air }:) 😛

      _____________________________________

      Assinatura?

      Nem pensar! Nunca entenderiam minha letra, minha sorte e que meu Blog não é manuscrito! 😛

  • Parabéns pela aquisição.
    Eu mesmo achava o conceito de netbooks uma besteira.
    Foi só mudar de ramo e passar o dia todo na rua que eu senti na pele a necessidade de portabilidade. Eu estou viçando por uma Acer One mas o review desse Eee me deixou balançado. 🙂

    • lets2rock

      [2]

      Mais um que como eu morde a língua. 😛
      Eu pensava que 3kg do meu Toshiba não fosse nada, que era frescura de quem me vendeu… mas só ele já ocupa a mochila toda, e esses 3kg + qualquer outra coisa, por mais de 10min, seja parado ou andando, não é frescura não.

  • v1r3d

    Rapaz ele é a salvação quando você faz uma viajem loga, coloca um emulador de SNES, GBA e um de CPS2 e pronto tá feito 😀

    • Geovani

      Opa, e para esses casos seria melhor ainda se ele tivesse embutidos um direcional digital (e talvez um analógico também) e botões específicos como os de um joystick – olha lá, tem bastante espaço para colocá-los ao lado do touchpad! 🙂

      • Ou então quem sabe ele ter portas usb para usar um joystick? 😉

        • [quote=Eduardo Aguiar]Ou então quem sabe ele ter portas usb para usar um joystick? 😉 [/quote]

          comcerteza tem!
          a USB claro!
          já o joystick depende do patrão né? 😉
          ______________________________________________________
          Acessem para donwloads de mangás traduzidos:

          Blog D.P.P.U. (vulgo Desativado Por Pouco Uso)

  • Rodrigo8

    Compro bem …
    estou com meu Eeepc a mais de um ano, pau pra toda obra, estou embasbacado com a performace do SSD
    tenho:
    tv digital,dvd,jogos(emuladores),3g,executáveis a partir do SHDC de 16 gigas ->photoshop,Indesign,dezenas de aplicativos, nao sinto falta de nada quando estou fora do desktop e detalhe isso tudo com APENAS 512 de memória

    agora o próximo só o Asus Eee PC T91 q vai de touchscreen e une funções de tablet e netbook

  • Rayane

    Incrível! Encontrei o netbook que sonhava. 🙂

  • AndreR

    Tá explicado de onde o Cardoso tira aquelas notícias de japas! Olhe os feeds dele!!!

  • Nunca fui com a kr de Netbooks
    Mas até que esse é meio jeitoso (é só meio pq ele é teclado americano e eu O-D-E-I-O Americanos)
    É coisa a se pensar esse modelo de EEEPC

    ______________________________________________________
    Acessem para donwloads de mangás traduzidos:

    Blog D.P.P.U. (vulgo Desativado Por Pouco Uso)

  • Finalmente o Cardoso comprou um netbook. Há tempos que ele dizia ue estava em vias de comprar um. 😛

    http://principal.oonisciente.operaunite.com

  • gopher

    Eu sonhava fervorosamente com os netbooks, visando portabilidade e baterias com duração de quase 7/8 horas… Mas o sonho acabou. Sério, vi um desses, e estou falando sério, uma única mão minha, UMA só, aberta era quase do tamanho de uns 3/4 do teclado, jamais caberia sequer as minhas duas mãos fechadas nesses bichinhos. Além de touchpads…serem horríveis, simplesmente inúteis para mim, jamais acostumarei com eles. Teclado de net ou notebook pra mim é inútil.
    ps:1300 reais no brasil? :O Isso onde? :jawdrop:

    M.M.

  • Será que aguenta o netbeans e o visual studio? Estou querendo comprar um netbook e a resolução nativa desse Eee perde por pouco pra do meu hp 1280×800. Se aguentar as ferramentas sem muito gargalo deve ser esse mesmo.
    Mine blog || Follow me the goods

    • paulocavalin

      Tenho o Aspire One com 1gb de ram, rodando o Vista, e aguenta os
      dois muito bem no editor e no debug. O design de interfaces eu
      nunca usei.

  • “343 manuais e folhetos”?

    Estranho, só encontrei 341 manuais e folhetos. Poderia listar todos para eu encontrar quais faltam e solicitar para ASUS? 😛

    Falando sério agora, esse EeePC 1kHA me parece uma opção interessante para netbook. Ou ele, ou o MSI Wind ou ainda o Acer Aspire One.
    ___
    Blog do Keaton

  • Excelente resenha, mas ainda sou mais o meu Acer A1… 😉 (segundo netbook que tenho – o primeiro foi um EeePC 701)
    ______________
    Nóis tuíta mais num bloga

  • Dúvida: qual o melhor netbook pra rodar uma distro linux descente, e que aguente o Mysql, Eclipse e Tomcat pra desenvolvimento jsp?

    O Moblin reconhece todos os drivers desse EeePC 1000HA, principalmente o wifi?

  • Configurações semelhantes ao Acer Aspire One 900 que comprei muito bom também. Acho que o mercado de Netbooks está muito bem servido e a Asus sempre com produtos de boa qualidade faz com que o comprador se sinta seguro de comprar seus produtos.
    __________________________________________________________

    “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

  • FPViper

    [quote=”Cardoso”]O Asus Eee PC 1000HA não é um notebook. Nunca tentou ser.[/quote]

    Mas é exatamente por isso que o Asus é o melhor netbook, ele não tenta ser nada além e se foca a fazer bem aquilo que foi proposto.

    —-
    May the LAG be with YOU!

  • Excelente resenha!

    Alguns amigos meus pensam em comprar um netbook e eu procura uma avaliação aprofundada dele para ver os prós e contras…

    Salada de Bits

  • YSimonini

    Eu estava também procurando por um netbook para minhas pequisas de campo e estava tentado a comprar o HP2133, mas agora terei que rever a minha opinião…

  • Esta máquina rodando o ubuntu para netbooks vai ficar show

    Sérgio Lima
    sergioflima.pro.br/blog/

  • s3r8i0

    Eu uso um MSIWind U100 e estou muito satisfeito. Uso boot duplo com XP e Kubuntu 9.04 e apesar de ainda esta com 1GB de ram, uso na faculdade com MSproject, Netbeans, Visio etc

  • Marcelo13

    Ele é melhor que o MSI Wind ? Eles parecem identicos. Um colega meu instalou no Wind um Hackintosh, Windows XP, Linux e Windows Seven (isso mesmo) tudo com velocidade muito boa.

    A sim o teclado do MSI Wind é muito parecido com o HP Mini e ainda tem opção com 9 celulas que dá uma autonomia que você até esquece.

  • pretorius

    Bom, comprei um na Santa Efigenia, pretinho um “espetáculo”.
    Me livrei do XP e estou usando Ubuntu Remix no bixo, mas vou testar outros OS nele.

    O Remix simplesmente reconheceu todos os componentes do netbook, tudo mesmo, foi só instalar e sair usando, wifi, ethernet, som, vídeo, tudo bombando.

    Estou usando tbm um modem 3G da Vivo, que foi só espetar(tirar o usuário “vivo” nas configurações) e sair usando.

    Esta história de 7h de bateria é um descaramento completo, mas nem tudo são flores, mas pra mim a autonomia esta legal.

    A performance esta me surpreendendo bastante, o Athom com hyper threading é mais do que suficiente para fazer coisas que a gente precisa normalmente(escutar uma música, ver um vídeo, editar texto, surfar na net e outras “cossitas” mais…

    Portável o suficiente para por em qualquer mochila e usar quando precisar quem é necessário.

    Ainda quero trocar este 1G de memória por 2G, mas isso é depois.

    A única coisa que eu fiquei cabrero foi o teclado, me parece um pouco frágil, tu preciona uma tecla e parece que boa parte do teclado em volta funda junto…

    Eu recomento.

    Vasta abraço a todos!!!

  • André_William

    [quote]“O 1000HA foi feito para ser pé-de-boi…”[/quote]

    agora entendo o porque das fotos terem sido tiradas em uma fazenda (chácara ou coisa do tipo)
    😛

    ___________________________________________

    Não tenho caneta para assinar…

    • Geovani

      [quote=André_William]agora entendo o porque das fotos terem sido tiradas em uma fazenda (chácara ou coisa do tipo)[/quote]
      Na verdade, o que você ao fundo nada mais é que o terreno da casa do Cardoso no centro da cidade – inclusive as montanhas! 😉

  • kotter

    opaaaa! muito obrigado pela dica cardoso!
    esse “really cute asians” é bom mesmo.
    achei uma tal de Aya Kiguchi lá que é um espetáculo…

    }:)

  • khlauss

    Comprei o EEE PC 701 4gb e juro que foi o melhor investimento que meu decimo terceiro de 2007 poderia imaginar…
    Agora fico pensando em arrumar um de 10′ como esse que voce felizmente comprou. nao tanto pela tela mas sim pelo espaco.
    O problema eh botar na cabeca dos salsinhas em geral que netbook nao veio para substituir o pc normal…mas enfim.
    .OpEn.YoUr.MiNd.

  • Olhando mais de perto no Flickr, deu pra ver que ele não é nada fraquinho, com 2GB de RAM ele já pode competir com o meu PC, e esse HD da Seagate me deixa confiante de que a garantia dele cumpri o que promete.

    PS: Me arruma esse HD SATA de 250GB? Pelo visto você não usa, envia para 72153505 AP-101 😀

  • drlupa

    Cara, que netbook interessante. Eu tenho um macbook branco de 13 e acho perfeito, coloco na mochila e nem parece que tem um note lá dentro de tao discreto.

  • Trap

    Cardoso
    Com relação a antivírus, qual você instalou ?
    Deu muita diferença no desempenho ?

    []´s

  • criscmaia

    Estava fazendo uma pesquisa para um amigo comprar um netbook que tinha a intenção somente de acessar banco e fazer compras online com segurança e depois de muito pensar acabei escolhendo um netbook com Linux. Primeiro, por causa da segurança. Querendo ou não, ele é menos visado. E segundo pelo preço. Sem o SO pago o desconto foi considerado.

    Anyway.. gostei do review, apesar de ainda achar o preço no Brasil um pouco caro.

    E por último, nipofilia? Você? Nem tinha reparado.

  • omine

    estava de bobeira hoje numa loja e encontrei o modelo “1000 He”.

    olhei na traseira no bicho e não tinha o “volume”

    tirei algumas fotos.

    http://img194.imageshack.us/img194/4279/eepc1000he.jpg
    o preço
    http://img194.imageshack.us/img194/9929/eepc1000heprice.jpg

    em dólares, seria em torno de 470.

    desculpe, não tirei foto das laterais, tinha um cliente na loja querendo ver então saí do local pra não atrapalhar.

  • Diniz

    único ponto negativo que eu vi é que o teclado não é ABNT. Mas, realmente, é uma ótima aquisição para quem pensa em portabilidade.

    Bem mais portátil quem meu vostro 1310 com seus 3 Kg ( pq fui dar ouvidos aos amigos ao invés de ouvir minha coluna …. 🙁 )
    ___
    /”””\
    |:’§’:|
    \;,,;/

  • Eu já tive um e701. Agora fiquei inclinado a comprar esse.

  • jmpeltier
  • mandachuva

    Performance? Ele dança?

    To pensando em comprar um e instalar o Moblin 2.0 nele.

  • Alessandro_Ribeiro

    Cardoso, ótima resenha! Mas você já deu uma olhada no Eee Pc 1008HA? http://www.asus.co.uk/eeepc/1008HA/

  • Leo_Koester

    Tenho um Eee 701 e funciona inesperavelmente bem rodando XP (vem com Xandros :sick: ). Especialmente se der uma tunada na instalação, removendo serviços e drivers desnecesários.

    Uso para navegar na internet e assistir videos usando a TV como monitor e o iPhone como controle remoto para ele. E ainda daria de jogar algumas coisinhas mais antigas: testei Mario 64 e rodou full speed. 😀

    Impressionante o poder de processamento dessas coisinhas com apenas 600Mhz e 512MB RAM! Fico só imaginando como ficaria com 1.6Ghz e 2GB… 😉
    _____
    Savy?

  • diegom12

    Me apaixonei!
    Quando me sobrar um dinheiro, vou comprar um bichinho desse, com tela de 10` ou de 12`, [e uma mao na roda. Me da dor nas costas carregar meu notebook na mochila do carro ate o cliente ou do carro ate a faculdade, quanto mais ficar andando com ele na rua. 😉


    Atenciosamente;

    Diego M. Proença

  • Se existem netbooks com telas de 12″, então posso considerar o meu Tablet PC um netbook também?

    ———
    For one moment I wish you’d hold your stage with no feelings at all

    • criscmaia

      Não. Ele é um Tablet PC. 😛

  • …Athom com hyper threading…

    Juro que li Atlhon com HT.

  • rafael.lehmkuhl

    E o MSI Wind, quando sai a resenha?
    Meu tio vai trazer um e pelo que andei olhando, ele tem sido considerado a melhor opção custoXbeneficio entre os netbooks, e tá saindo por $300 obamas o modelo com a mesma configuração desse EEE.

  • renatosiqueira

    Peraí,
    Tem uma coisa que não tá “batendo”:
    TODAS AS FOTOS deste asus que eu vi (Asus EeePC 1000HA) tem teclado “normal” como o de qualquer outro e este da foto do Cardoso tem as teclas “espaçadas” como as teclas dos Mac’s. Será que só eu reparei nisso?
    Diz aí, Cardoso: Qual é a mágica?

    Renato Siqueira
    Networking Consultoria
    http://www.conversadigital.com
    renatosiqueira@gmail.com
    (21) 8828-2882

  • klawid

    Cardoso,

    Donde achaste esta belezura por R$1200,00?
    Já conhecia o modelo e estou em dúvida entre ele e o LG X110…

    Inté!

  • Cardoso está para a Luciana Vendramini assim como os gadgets estão para as japinhas. De qualquer maneira, interessante equipamento.

    PS: Cardoso, daqui a pouco a realidade aumentada será mais comum, aí meu filho, Lucianinha em tamanho real pra vc fiote! Use your illusion!
    _____________________________________________________
    Faz certo, sai certo.

  • consultora.denise

    Alguem pode m dizer um site pra eu comprar, mas um baratoOOO!!! :jawdrop: :sick:

  • Comprei este notebook. Eu já tinha praticamente escolhido este, e esta resenha somente ajudou.

    O notebook é exatamente isso que você descreveu. O teclado é decente, bem melhor do que os antigos modelos da Asus. A bateria durou um pouco mais de 4 horas, navegando na internet.

    Gostei muito da imagem do monitor. A única coisa que me incomodou foi o som. A qualidade é razoável, mas o volume é muito baixo. Claro que eu não esperava um som mega surround, mas o volume é realmente baixo.

    Mesmo assim, ele é nota 10. Muito bom, muito bonito, leve, e razoavelmente rápido. Aqui no Rio de Janeiro, paguei R$ 1090, no Infocentro.

  • É Cardoso vc me convenceu! Também comprei um Eee Pc 1000HA. Meu sonho era um Wind, mais com bateria de 6 células a um preço justo aqui no Brasil esta difícil, O Positivo até tem o mesmo chassis do Wind, mais nas lojas esta a mais de R$ 1.400,00 conheci o 1000HA aqui no Meio Bit, fui ver ele pessoalmente numa loja indicada pelo site BoaDica, e acabei comprando por R$ 1090,00 achei que foi um bom negocio. Valeu Cardoso pela dica!

  • Excelente!!!
    Eu tenho um desses, e recomendo!
    Eu estava procurando informações sobre a bateria (pq o meu tava durando umas 5 horas, duh!) e dei de cara com esse post aqui.

    Meio que comprei desse modelo sem querer… quase peguei um da Acer haha

    ==
    http://twitter.com/viciada

    “Acabou o sonho? Busque em outra padaria.”

    xD

  • Budokaile

    Que tipo de memória ele aceita pois tenho um com 1GB e quero trocar para o 2GB será que as memórias convencionais de notebook servem desde que seja na voltagem correta 667 GHZ ou é necessário comprar uma específica?

  • Pingback: Netbooks – Meu Hype Acabou « Meio Bit()