Meio Bit » Arquivo » Indústria » Briga de Cachorro Grande: Elon Musk bate boca com Scott McNealy

Briga de Cachorro Grande: Elon Musk bate boca com Scott McNealy

Scott McNealy, ex-CEO da Sun resolveu bater boca no Twitter com Elon Musk, acusando a Tesla de se fazer na base de inventivos fiscais. Elon Musk não gostou muito.

8 anos atrás

Screen-Shot-2015-01-25-at-10.19.35-PM-630x351

Não é segredo para ninguém que a Tesla usa e abusa (no bom sentido) de incentivos governamentais. É normal quando há uma indústria nascente que o governo dê um empurrão. Ninguém vai investir em energia solar e carros elétricos para salvar o planeta se o resultado for carro caríssimo que ninguém compra.

Outra fonte de renda da Tesla bem suculenta — mais de US$ 500 milhões — são os créditos de veículo de emissão zero. Há uma série de Leis que exigem que montadoras produzam um certo número de carros não-poluentes, mas como algumas não têm nada nesse sentido e outras produzem e vendem muito mais carros normais do que elétricos, a solução é comprar “créditos” da Tesla, que como 100% da produção é de carros “verdes”, tem créditos de sobra para vender.

Fora isso há incentivos regionais para construção de fábricas, treinamento de funcionários, etc. O LA Times fez uma matéria detonando Elon Musk por isso, mas o Electrek destrinchou caso a caso e a Tesla está longe de ser uma parasita mamando nas tetas do Governo.

Quem não concorda com isso é Scott McNealy, fundador e ex-CEO da Sun. Ele é notório boca-solta, inimigo mortal declarado de Bill Gates, a quem odiava por Bill ser um nome conhecido mundialmente e McNealy somente ser mencionado nos redutos tecnológicos.

A Sun tentou ganhar a internet em seus primórdios com seu Thin Client, mas a empresa foi perdendo sua relevância, suas workstations foram ultrapassadas por PCs e a criação pela qual são mais conhecidos do grande público, o Java, bem... não é elogio.

McNealy, que já chamou Bill Gates de criminoso resolveu pegar no pé de Musk, batendo boca no Twitter acusando os apoiadores de Musk de serem em sua maioria burocratas governamentais corruptos e contribuintes involuntários.

screen-shot-2016-04-20-at-6-12-46-pm

Musk desafiou McNealy, apostando que a Sun recebeu muito mais incentivos do que a Tesla. Vendo que estava feio, McNealy não respondeu, mas os seguidores de Musk correram para lembrar que a Sun teve vários projetos financiados pelo governo e para piorar tiveram um contrato governamental cancelado depois de superfaturarem descaradamente os valores.

A lição que fica é: não mexe com quem tá quieto.

Fonte: Electrek.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários