Meio Bit » Arquivo » Cultura » Site confirma participação de Michael Jackson na trilha do Sonic 3

Site confirma participação de Michael Jackson na trilha do Sonic 3

Após entrevistar várias pessoas ligadas à produção do jogo, jornalista confirma participação de Michael Jackson na criação da trilha sonora do Sonic the Hedgehog 3.

8 anos atrás

sonic-3

A indústria dos games está repleta de lendas e histórias que de tão absurdas parecem não passar de enormes teorias da conspiração, mas pelo menos uma delas pode ter sido confirmada.

Por muitos anos os fãs da Sega ouviram rumores sobre a participação de Michael Jackson na composição da trilha sonora do Sonic the Hedgehog 3 e embora o cantor não tenha sido creditado no jogo, a semelhança entre algumas músicas ouvidas no game e nos discos do astro ajudou a reforçar a hipótese, que agora pode finalmente ter chegado ao fim.

O responsável por elucidar esse caso foi o jornalista Todd van Luling, que publicou um artigo no site The Huffington Post onde fala sobre as várias entrevistas que realizou com pessoas ligadas à produção do jogo e que confirmaram a participação de Jacko, mesmo com a Sega sempre tendo negado a história.

De acordo com Brad Buxer, Bobby Brooks e Doug Grigsby III, três dos seis compositores creditados no jogo, o cantor trabalhou com eles enquanto a trilha estava sendo feita e um dos problemas que levaram o artista a não querer que seu nome aparecesse no título foi sua insatisfação com a qualidade que as músicas alcançaram após serem comprimidas para caberem no cartucho.

sonic Ainda segundo van Luling, outro motivo que pesou a favor de não associar Michael Jackson à produção foi o fato de que na mesma época em que criava a trilha do Sonic 3 o artista foi acusado de ter molestado um garoto de 13 anos, o que fez com que muitas empresas ligadas a ele preferissem romper relações.

A situação teria sido tão complicada que Roger Hector, que atuou como coordenador executivo do projeto, afirmou que as músicas tiveram que ser refeitas sem a participação do cantor. Porém, algumas pessoas ligadas a criação da trilha sonora defendem que isso não aconteceu e que embora alguns efeitos e pequenas edições tenham acontecido aqui ou ali, várias faixas foram mantidas da maneira como Jackson imaginou.

Independentemente de quem estiver certo nessa história, agora parece haver poucas dúvidas de que Michael Jackson realmente trabalhou na criação de um jogo cuja franquia muitos afirmam que ele adorava e como anteriormente ele já tinha sido o protagonista de um jogo criado pela Sega, a parceria nem chega a ser tão surpreendente.

relacionados


Comentários