Meio Bit » Arquivo » Mobile » Com vocês, o celular SUMSANG

Com vocês, o celular SUMSANG

15 anos atrás

Seria injusto dizer que o Samsung Omnia é um roubo do iPhone. No máximo é uma chupada, generalizada. TODOS os celulares top (exceto os da Nokia) seguiram o mesmo layout. Não adianta, é um formato vencedor.

O que não é injusto é dizer que o Omnia, que É um bom aparelho, com uma interface (dizem) decente, tem algo a ver com essa bomba abaixo:

A bicheira acima é um celular chinês genérico GSM com Bluetooth Estéreo, DualSIM, tela de 320x240 e recursos que o fariam uma boa escolha para quem não tem muita grana pra gastar mas precisa de um telefone com algo a mais.

Infelizmente resolveram seguir pelo caminho da pirataria, com esse ridículo nome SUMSANG.

Pior, há mercado para essas picaretagens. E nem falo do pai que resolve surpreender o filho que queria um PS2, comprando o Polystation. No site do "fabricante" mesmo, um imbecil pergunta "pq está escrito SUMSANG e não SAMSUNG?".

O nome completo é "Sumsang Omnia I908 2 simcard standby touch wiz flo 3D system PDA touch Screen"

O preço? US$119,99. O slogan do vendedor? "Your Honest Pal", algo digno de vendedor de carros de filme americano.

Ah sim: Dizem eles que o aparelho ainda roda Windows Mobile. Uma consulta (desnecessária) à Microsoft foi suficiente para podermos afirmar que eles JAMAIS licenciariam o Windows Mobile (ou mesmo o Microsoft Bob) para um produto descaradamente pirata desses.

Imaginamos então algumas hipóteses:

1 - Apenas enfiaram a logomarca do Windows Mobile, para atrair público, como fizeram com a da Samsung. O sistema operacional é alguma porqueira desenvolvida in-house.

2 - Estão usando indevidamente um Windows Mobile licenciado para um outro aparelho do fabricante.

3 - Instalaram um Windows Mobile genérico, customizaram nas coxas e se a Microsoft quiser processar, entre na fila.

Essa postura predatória desses fabricantes a longo prazo é péssimo para o país. Um fabricante desses não receberá por exemplo uma encomenda da Samsung ou da Apple. Nem poderá entrar no mercado SÉRIO de aparelhos. Dá para imaginar a HTC vendendo seus aparelhos e no mesmo plantel de modelos aparecer um "ÁiFône"?

PS: Como forma de protesto este post não traz nenhuma japinha.

Fonte: Engadget

relacionados


Comentários