Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Águias e Drones não são amigos

Águias e Drones não são amigos

Antes de voar com seu drone é melhor verificar se existem aves de rapina no local.

9 anos atrás

aguia_drone

Faz tempo que não falamos de drones por aqui e essa notícia é bem bacana para uma sexta-feira. Embora eu não veja tantas discussões sobre o assunto nos fóruns brasileiros de fotografia, no mundo civilizado a filmagem aérea com drones é uma febre. Todo mundo quer ter o novo brinquedo e os novos modelos que foram lançados no mercado dão grande prioridade à filmagem. Aqui no Brasil alguns fotógrafos profissionais estão se aventurando na área, mas tudo é feito, geralmente, na força de vontade, sem treinamento. Por isso que são tão comuns vídeos de acidentes com os equipamentos.

Porém, agora podemos adicionar uma nova causa para acidentes com drones fora a imperícia dos controladores: a Mãe Natureza.

O vídeo abaixo foi feito pelo fotógrafo aéreo Adam Lancaster que estava pilotando seu drone na semana passada em Victoria, Australia, quando uma grande águia não gostou muito do intruso e resolveu atacar. Segundo o fotógrafo, tanto a águia quanto o drone estão bem (mas esse último precisou de reparos), mas fica a dica dada por ele: não voe com drones perto de aves de rapina, pois elas podem considerar o equipamento uma ameaça ou simplesmente o jantar.

Melbourne Aerial Video — 2m Wedge-Tailed Eagle takes down Drone. Watch it Punch it out of the sky - Australia (Eagle is Fine)

Entrando no mesmo tema, temos o vídeo do fotógrafo  Christopher Schmidt que estava voando com seu equipamento em Cambridge, Massachusetts. Ele estava fazendo uma filmagem tranquila quando o equipamento foi abatido por um falcão. Eu, particularmente, acho esse segundo vídeo bem melhor do que o primeiro. Christopher também menciona em seu vídeo que o falcão parece ter saído ileso do encontro, assim como seu drone.

Christopher Schmidt — Hawk vs. Drone! (Hawk Attacks Quadcopter)

Que fique claro que eu sempre torço para a Mãe Natureza.

relacionados


Comentários