Meio Bit » Arquivo » Games » Quase um Portal

Quase um Portal

15 anos atrás

Muitos jogadores vivem reclamando da falta de originalidade nos jogos atuais. Uma boa alternativa para este problema é ficar de olhos abertos com os jogos independentes, também conhecidos como indie games.

Se você está interessado em um jogo bastante interessante, recomendo dar uma chance ao Tag: The Power of Paint. O game se passa em cenários totalmente preto e branco. Equipado com uma arma capaz de disparar tintas de três cores diferentes, a intenção é achar a saída dos estágios. Para isso você usará a cor vermelha para ganhar velocidade, a verde para saltar e a azul para permanecer grudado a alguma superfície. A arma ainda é capaz de jogar água, que serve para remover a tinta.

Logo de cara você notará algumas semelhanças com o jogo Portal. Além de usar a mesma perspectiva em primeira pessoa, o jogador utiliza sua arma não para atirar em inimigos e sim para se locomover no jogo.

Vale ressaltar que este jogo foi criado por estudantes da DigiPen, mesmo instituto de onde saíram os criadores do Portal. Será que´veremos o The Power of Paint no próximo Orange Box? Imagine o jogo com um tratamento para rodar na atual geração de consoles.

relacionados


Comentários