Meio Bit » Arquivo » Engenharia » OMFG UMA HOVERBOARD DE VERDADE! NÃO! É O PLANADOR DO DUENDE VERDE!

OMFG UMA HOVERBOARD DE VERDADE! NÃO! É O PLANADOR DO DUENDE VERDE!

Normalmente a gente não acreditaria mas o Livro Guinness assim como a cerveja é coisa séria, e eles divulgaram um maluco que construiu uma plataforma voadora que com mais alguns frufrus fica idêntica ao planador do Duende Verde. Muito melhor que hoverboard!

9 anos atrás

Eu sei que esse é o Duende Macabro mas você não pensou duas vezes antes de corrigir lá nos comentários né?

O prazo final está chegando, e a nerdalhada está toda ouriçada atrás de uma hoverboard. Vou contar um segredo: não vai acontecer. A menos que alguém reescreva as Leis da Física, não há nada que faça um objeto flutuar sem esforço em várias superfícies, inclusive água, pois a hoverboard não funcionava na água mas nem por isso o Marty afundou com ela.

Os vários projetos apresentados utilizam levitação magnética, o que demanda supercondutores e resfriamento por hélio líquido.

A alternativa proposta no vídeo abaixo está sendo vendida como uma hoverboard, mas não é. O negócio lembra muito mais o planador do Duende Verde, é uma plataforma giroestabilizada que come energia de forma louca, tanto que o tempo de vôo é muito curto, mas o suficiente pra um tal de Catalin Alexandru Duru bater o recorder mundial, voando 275,9 m.

A façanha apareceu nos canais do Livro Guinness, então há uma elevada possibilidade de não ser fake. Em termos de potência, é possível, já vimos uma mulher suspensa por dois helicópteros de brinquedo.

Farthest journey by hoverboard - Guinness World Records

No mínimo essa aventura lembra idéias malucas de histórias de ficção científica dos Anos 50 (por favor não mencione o filme do He-Man). O melhor: por ser elétrico, se houver um Reator de Arco ou algo semelhante (dica: não há) a autonomia é infinita.

Fonte: Time.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários