Meio Bit » Arquivo » Hardware » Desenvolvedores estão perdendo o interesse no Google Glass

Desenvolvedores estão perdendo o interesse no Google Glass

Interesse de desenvolvedores no Google Glass está diminuindo; limitações técnicas e baixo número de usuários seriam os principais motivos

9 anos atrás

image

Já se passou mais de um ano desde que o Google Glass foi introduzido, e de lá para cá não há a menor previsão de quando (ou se) a versão para o consumidor final será lançada. Isso e limitações técnicas estariam minando o interesse de desenvolvedores, que estão abrindo mão do gadget para se focar em outros projetos.

A Reuters realizou uma pesquisa com 16 desenvolvedores do Glass e os números não são muitos bons: desses, nove abriram mão de trabalhar com o óculos inteligente de Mountain View principalmente devido à preocupação de que ele não será um gadget tão bem sucedido assim – embora o Google bata na tecla que a versão final não será como a Explorer, o preço fixado em US$ 1.499,00 para os early adopters é um indicativo de que ele será tudo, menos acessível a todos. Preocupações com a performance, como suportar apenas 45 minutos de gravação de vídeo antes da bateria ir pra cucuia também tem feito os devs torcerem o nariz.

A solução que três dos 16 desenvolvedores encontraram para não ter que abandonar o Glass foi direcionar suas aplicações para o uso corporativo. Para esses ele se dará muito melhor em ambientes de trabalho do que na mão do consumidor final, tal qual temos visto sua performance na mão de programadores e instituições que têm encontrado no Google Glass uma poderosa ferramenta para as mais diversas situações, longe do uso comum.

O Google porém se mantém na posição de que o Glass será um wearable de destaque, de acordo com o chefe de desenvolvimento do gadget Chris O’Neill. Pode ser que o Glass como gadget para o público geral não dê em nada, entretanto acredito que ele tem potencial para ser utilizado de forma inteligente por instituições médicas e outros grupos, como já vimos alguns casos aqui.

Fonte: R.

relacionados


Comentários