Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Sala da Justiça #42 — um ano de SciCast, Fraudes fajutas, o avião KC-390, o Papa e o Big Bang

Sala da Justiça #42 — um ano de SciCast, Fraudes fajutas, o avião KC-390, o Papa e o Big Bang

No programa desta semana, nosso júri recebe a visita da equipe do SciCast, para comemorar um ano do podcast do Meio Bit Ciência. Confira o Top 7 de episódios mais baixados do SciCast, além de um papo sobre o Papa, a Teoria da Evolução e o Big Bang, as supostas fraudes, que são as mais furadas de todos os tempos, e o excelente avião KC-390 da Embraer, entre muitos outros assuntos.

9 anos atrás

Sala-da-Justica-42

A Sala da Justiça #42 foi bem diferente do normal, pois estamos comemorando o aniversário de 1 ano do SciCast, o blog do Meio Bit Ciência, e para isto recebemos a visita de parte da equipe do SciCast, com Silmar, Bryan, Carol/Bel e Marcelo, que conversaram comigo, Ronaldo, Laguna, e Cardoso sobre a suposta fraude nas eleições, possivelmente uma das coisas mais estúpidas que já discutimos nas 42 edições do programa; a declaração do Papa Francisco de que a Teoria da Evolução e o Big Bang são reais e não competem com a ideia de uma criação divina; os clássicos games X-Wing e TIE Fighter estão disponíveis na GOG.com; o incrível avião KC-390 da Embraer; como apps como o Tinder estão atrapalhando a mais antiga das profissões na Nova Zelândia; e o sensacional vídeo Beautiful Chemistry que mostra toda a beleza das reações químicas.

Ao invés do nosso Top 7 semanal, listamos e comentamos os SciCasts mais baixados neste primeiro ano de vida do podcast. Na Roleta Russa, a polêmica do botão para desabilitar o Javascript do seu browser, e escapar da usura de certos sites. Yay ou nay?

Este programa é dedicado a Douglas Adams.

Clique abaixo para assistir ao nosso Hangout.

Primeiro Bloco

·
Top 7 de 1 ano do SciCast

7) SciCast #36 — Drogas
6) SciCast #44 — O Maravilhoso Mundo de Júlio Verne
5) SciCast #43 — As Poderosas Forças da Física
4) SciCast #42 — Carlos Cardoso, a vida, o universo e tudo mais
3) SciCast #28 — Pseudociências
2) SciCast #39 — Ebola
1) SciCast #33 — Futebol e Copa do Mundo

Roleta Russa — Yay ou Nay?

Como vencer a usura da Folha, Globo e outros sites mesquinhos

Escute a versão em áudio clicando abaixo. Agradecimentos especiais ao Silmar pela edição do podcast.

relacionados


Comentários