Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do E.T. diz qual o pior jogo já feito

Criador do E.T. diz qual o pior jogo já feito

Sendo apontado por muitos como o criador do pior jogo já feito, o E.T. the Extra-Terrestrial, Howard Scott Warshaw relevou numa palestra qual título merece esse troféu e disse que não merece ser culpado pela quebra da indústria de games.

10 anos atrás

e.t

Apesar de ter recebido a ingrata tarefa de criar em apenas poucas semanas um game baseado num enorme sucesso do cinema, Howard Scott Warshaw sempre será lembrado como o responsável pelo pior jogo de todos os tempos, mas na sua opinião, não é o E.T. the Extra-Terrestrial que merece esse título.

Durante uma palestra dada na Comic Con há alguns dias, o game designer defendeu sua criação e passou o troféu para o Charlie's Angels: Full Throttle, título lançado em 2003 para PlayStation 2 e GameCube que recebeu uma terrível média 23 no Metacritic, talvez não por coincidência sendo outra adaptação.

Há toda uma lenda de que o E.T. foi feito, saiu e destruiu a indústria de videogames por três anos. Ele teria feito tão mal que a indústria entrou em colapso em alguns anos, até se recuperar e a Atari o enterrar. O filme é uma desconstrução sistemática dessa lenda. Nada disso é preciso. Há um elemento de verdade em todas essas partes, mas está tudo misturado,” explicou Warshaw, referindo-se ao documentário Atari: Game Over.

Com a palestra contando com a participação de figuras importantes como Nolan Bushnell, ele foi questionado por Larry “Major Nelson” Hryb se alguém deveria ter apenas cinco semanas para criar um jogo e a resposta dada pelo fundador da Atari conseguiu tirar risadas da plateia, pois segundo ele, “você pode colocar nove mulheres para ter um bebê em um mês, mas ele não será um bebê muito bom.

Realmente, será muito interessante ver como o documentário poderá esclarecer alguns pontos desta história e ainda sem data para ser lançado, a produção teve o seu primeiro trailer liberado e imagino que para qualquer pessoa que tenha crescido ouvindo tudo o que cercou a produção, os poucos minutos mostrados ali serão o suficiente para deixá-la extremamente ansiosa.

http://youtu.be/rIaWAyHIqok

Talvez Howard Scott Warshaw e o jogo do E.T. sejam mesmo injustiçados, mas na sua opinião, qual o pior jogo já feito?

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários