Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG apresenta displays OLED flexíveis e transparentes

LG apresenta displays OLED flexíveis e transparentes

Display de 18 polegadas pode ser enrolado num raio de até 3 cm sem danos; LG acredita ser capaz de produzir telas 4K transparentes ou flexíveis já em 2017

10 anos atrás

lg-oled-flex-transparent-display-18-inches-001

Uma coisa temos que reconhecer: a indústria tecnológica sul-coreana avançou inacreditavelmente nos últimos 25 anos, chegando a tomar o lugar do Japão no quesito inovações. A Samsung e a LG são os bastiões tech da Pior Coreia, embora a Sammy tenha ficado com a pecha de kibadora depois de perder a ação bilionária para a Apple. Isso não poderia estar mais longe da verdade, pois seu departamento de P&D vira e mexe revela ideias sensacionais, como este monitor transparente de 22 polegadas apresentado em 2012.

No que tange a displays ambas empresas vivem em pé de guerra, com uma sempre tentando passar na frente da outra; agora a LG não deixa por menos e apresenta seus novos displays transparentes e flexíveis.

A equipe de P&D da LG apresentou dois modelos: o primeiro (na imagem que abre o post) é um display OLED de 18 polegadas flexível com resolução de 1200 x 810 pixels e que pode ser enrolada num raio de até três centímetros, sem apresentar prejuízos a seu desempenho. Segundo a fabricante, é possível produzir telas de até 50" com a tecnologia. Claro, isso não significa que você vai enrolar sua TV e levá-la debaixo do braço, mas apresentar dispositivos curvos com maior qualidade e que não apresentem problemas, tais como as bolhas do G Flex.

lg-oled-flex-transparent-display-18-inches-002

Já o outro modelo é um display OLED transparente, que segundo a empresa possui 30% de transmitância em comparação a semelhantes no mercado (como os da Samsung), que chegam a 10%. Além disso a tela possui um consumo de energia mais eficiente. Evidente que não é todo mundo que gostaria de utilizar um dispositivo do tipo como uma TV ou um monitor de trabalho, mas assim como a Sammy já o faz inclusive em seu próprio Museu da Inovação Tecnológica, tal tela seria perfeita para ser usada como uma vitrine inteligente.

E para concluir, a LG está confiante de que será capaz de produzir ambas telas em resolução 4K em tamanhos de até 60 polegadas (no caso do modelo transparente, com transmitância de até 40%) já em 2017. Um mural transparente interativo em eventos? Seria sensacional.

Fonte: VB.

relacionados


Comentários