Meio Bit » Arquivo » Mobile » Nokia lança Z Launcher para Android

Nokia lança Z Launcher para Android

A Nokia, que já flerta com o Android na linha X, acabou de lançar o Z Launcher, que muda sua tela inicial para exibir aplicativos, sites e contatos mais utilizados o mais rápido possível.

10 anos atrás

Z Launcher

Os launchers, aplicativos que reorganizam a tela inicial do smartphone, existem há quase tanto tempo quanto o Android. Alguns são meramente decorativos, trocando papeis de parede e modificando um ou outro detalhe enquanto consomem metade de sua bateria.

Outros se auto-intitulam inteligentes, exibindo seus aplicativos de acordo com a hora do dia, adaptando-se a sua rotina através da localização do celular, caso do Aviate, aparentemente o melhor até agora.

Agora a Nokia, que já flerta com o Android na linha X, acabou de lançar o Z Launcher, que muda sua tela inicial para exibir aplicativos, sites e contatos mais utilizados o mais rápido possível.

Semelhante ao Aviate, ele "aprende" seus hábitos para exibir o conteúdo mais provável de ser utilizado, baseado em onde você está, o que está fazendo e a hora do dia. Isso inclui exibir a agenda durante o horário de trabalho ou o Instagram na hora do almoço (porque né?). Se o aplicativo que você precisa não está sendo exibido, basta traçar a letra inicial dele na tela que resultados prováveis são exibidos.

O Z Launcher aposta na simplicidade e, segundo os poucos que tiveram acesso ao mesmo, cumpre o que promete. O lançamento está em fase alfa e no momento não é possível baixá-lo, segundo o site oficial as vagas para testes estão preenchidas.

Segundo a Nokia ele só foi testado no Nexus 5 e em modelos recentes do Galaxy S, mas ainda segundo seus poucos usuários ele funciona em vários modelos, desde que não sejam "rooteados".

Fonte: Engadget

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários