Meio Bit » Arquivo » Games » Amy Hennig une-se à Visceral Games para dirigir novo game de Star Wars

Amy Hennig une-se à Visceral Games para dirigir novo game de Star Wars

Amy Hennig assume a direção criativa de um novo game da franquia Star Wars desenvolvido pela Visceral Games, estúdio da EA responsável por Dead Space

10 anos atrás

amy-hennig

Um mês se passou e a saída de Amy Hennig da Naughty Dog permanece um mistério. Ela não mencionou o que aconteceu e a Sony também não entrou em detalhes, se limitando a agradecer pelos serviços prestados ao longo dos anos. Os rumores de que a diretora criativa e roteirista da série Uncharted teria sido forçada a sair por Neil Druckmann e Bruce Straley, respectivamente diretor criativo e diretor executivo de The Last of Us foram veementemente negados pela desenvolvedora; os co-presidentes Evan Wells e Christophe Balestra confirmaram que "são responsáveis por todos os assuntos relativos ao estúdio", o que leva a crer que a decisão partiu de cima.

De qualquer forma, a vida continua e ela não ficou parada por muito tempo. Ontem a Eletronic Arts revelou em seu blog oficial sque Hennig se uniu à equipe da Visceral Games, a desenvolvedora responsável pela série Dead Space. O vice-presidente do estúdio Steve Papoutsis se mostrou empolgadíssimo com a novidade, já que ele e Hennig são amigos de longa data e ele sempre admirou seu trabalho nos games. Ela chega para assumir a direção criativa de um futuro game da franquia Star Wars ainda não revelado, já que a EA foi a empresa escolhida para produzir games da franquia após o triste fechamento da LucasArts, cuja morte completou um ano ontem.

Muita gente está especulando que título seria esse. Há quem acredite que se trata de Star Wars 1313, o desencruado título da LucasArts que todos os indícios apontam para seu cancelamento, entretanto seu desenvolvimento estava bem adiantado e havia a possibilidade que a algum estúdio da EA ficaria a cargo dele, alternativa que esfriou um pouco após a Disney desistir de renovar os direitos sobre o título do game. A contratação de Hennig se alinha com o fato de que 1313 seria um game para adultos, já que colocaria o jogador na pele do temível caçador de recompensas Boba Fett. Embora eu duvide muito que seja esse o caso, não custa manter um fiozinho de esperança já que seu site ainda está no ar.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários