Meio Bit » Arquivo » Games » World of Speed não será um F2P, mas sim um jogo gratuito

World of Speed não será um F2P, mas sim um jogo gratuito

Para tranquilizar os que não gostam de jogos Free-to-play, Slightly Mad Studios diz que o promissor World of Speed não pode ser descrito desta maneira, mas sim como um jogo gratuito. Será que realmente não precisaremos gastar para sermos competitivos?

10 anos atrás

world of speed

Eu costumo dizer que, se você quiser fazer com que alguns gamers percam o interesse pelo o seu jogo, basta dizer que ele será um Free-to-Play. É impressionante como esse modelo de negócios tem a capacidade de causar repulsa nas pessoas, muito é claro, devido a maneira como alguns estúdios foram incapazes de saber utilizá-lo.

Anunciado como um jogo gratuito, o World of Speed ilustra bem essa situação, pois mesmo ainda estando longe de ser lançado, não é raro vermos alguns jogadores desconfiando da maneira como ele tentará esvaziar nossos bolsos, mas de acordo com o líder do projeto, Pete Morrish, nós não temos com o que nos preocupar.

Ele não será um Free-to-Play, será gratuito. É bem óbvio que quando você começa a colocar paredes no seu jogo que exigem que as pessoas paguem para ultrapassá-las. Eu não sei porque os jogos fazem isso; nós certamente não faremos isso, nunca. Também é irritante quando outro jogador tem vantagem porque colocou dinheiro no jogo.

Nós nunca teremos um pacote de super-nitro que permita que alguém se distancie de você. Nós esperamos que você chegue aos escalões superiores do jogo, com os melhores kits e os melhores carros, sem que tenha que gastar um centavo.

Portanto caros leitores, anotem as palavras do Sr. Morrish e quando o WoS for lançado, lembrem-se de cobrar o estúdio caso a promessa não seja cumprida, porque se o que ele diz for verdade, o título tem um grande potencial para se tornar uma febre, principalmente por se tratar de um jogo de corrida onde o trabalho em equipe fará a diferença.

O único problema é que eu não estou conseguindo acreditar muito em toda esta "bondade". Não sei porque, mas algo me diz que não estou conseguindo enxergar as letras miúdas.

Fonte: Edge.

relacionados


Comentários