Meio Bit » Arquivo » Games » Narcosis, um jogo que nos mostrará o segredo do abismo

Narcosis, um jogo que nos mostrará o segredo do abismo

Jogo de terror criado por franceses tem como objetivo apresentar apenas situações plausíveis e para fazer isso, ele nos colocará no fundo do Oceano Pacífico a bordo de uma pesada roupa de mergulho.

10 anos atrás

narcosis

Eu sempre tive a impressão de que existem duas situações que devem ser extremamente assustadoras. Uma é encontrar-se sozinho em uma metrópole, sem nenhuma outra pessoa nas ruas e a outra é ver-se perdido em baixo d'água, no fundo do mar ou de uma caverna e sem muita expectativa de sair vivo dali.

Se o primeiro cenário já foi bastante explorado nos videogames, o segundo não é algo tão comum assim e é exatamente nesta temática que está apostando um grupo de desenvolvedores franceses com um jogo chamado Narcosis*.

Assumindo o papel de um mergulhador industrial, você acaba descendo até o fundo do Oceano Pacifico para realizar um trabalho e após um acidente percebe que precisa encontrar uma maneira de voltar à superfície. O problema? Os únicos itens à sua disposição são uma lanterna, uma faca e alguns sinalizadores, mas para deixar tudo muito pior, você estará dentro de uma pesada roupa de mergulho, algo que os idealizadores do game gostam de chamar de “caixão ambulante.”

Além de se tratar de um lugar com águas muito perigosas e da narrativa ser contada alguns anos após o evento, um detalhe que torna a criação ainda mais interessante foi revelado por Quentin De Beukelaer, um dos game designers. Veja só:

Então, a ideia era fazer um survival horror, mas tentando fazer com que ele só tivesse elementos plausíveis e realísticos. Você sabe, é legal usar zumbis, aliens e elementos sobrenaturais. Adoramos o Resident Evil e esse tipo de coisas, mas nós tentaremos esse desafio, que é usar apenas o que realmente existe no mundo real e a coisa mais assustadora que você poderá encontrar é o abismo, as criaturas que abitam o lugar e esse sentimento de estar sozinho com a pressão de morrer nas profundezas.

Não sei quanto a você, mas considero a ideia genial e como o jogo funcionará com o Oculus Rift, imagino que se jogado desta maneira a experiência seja absurdamente angustiante, o que me faz torcer muito para que ele seja finalizado, pois como se trata de um jogo que foi concebido enquanto os membros da equipe estavam na faculdade, eles ainda nem possuem um nome para o estúdio.

*Narcose por nitrogênio, ou “embriaguez das profundezas”, é quando um mergulhador sente-se atordoado pela intoxicação de nitrogênio, uma situação muito perigosa que pode fazer com que a pessoa tenha sua capacidade de raciocínio prejudicada, levando-a a tomar atitudes que podem colocar sua vida em risco.

http://youtu.be/KvZCv5z8u0I

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários