Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast 022 — Motores a explosão e Fórmula 1

SciCast 022 — Motores a explosão e Fórmula 1

Gentlemen, start your engines! Agarrem os seus volantes de couro, acionem os faróis de milha, liguem os néons embaixo dos para-choques e se preparem, que o #SciCast desta semana vai ser um estouro (tu-dum-dsss). Sem bater pino, desmontamos os blocos dos motores a combustão interna, explicamos o que é uma cambota, aprendemos como funciona um motor de 4 tempos e enfim entendemos o que raios é uma cilindrada. Tudo isso acelerando junto com os pilotos de Fórmula 1 que nesta temporada irão se deparar com inúmeras alterações nas regras, a começar pelos tipos de motores permitidos, agora mais silenciosos e menos potentes, em decorrência das preocupações com o meio ambiente.

10 anos atrás

SciCast_MP3Cover2

Gentlemen, start your engines! Agarrem os seus volantes de couro, acionem os faróis de milha, liguem os néons embaixo dos para-choques e se preparem, que o #SciCast desta semana vai ser um estouro (tu-dum-dsss).

Sem bater pino, desmontamos os blocos dos motores a combustão interna, explicamos o que é uma cambota, aprendemos como funciona um motor de 4 tempos e enfim entendemos o que raios é uma cilindrada.

Os malucos do #SciCast, Carlos Cardoso e Fábio Xavier aceleram junto com os pilotos de Fórmula 1 que nesta temporada irão se deparar com inúmeras alterações nas regras, a começar pelos tipos de motores permitidos, agora mais silenciosos e menos potentes, em decorrência das preocupações com o meio ambiente.

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

relacionados


Comentários