Meio Bit » Arquivo » Hardware » Surgem imagens do Z3, suposto smartphone de entrada da BlackBerry

Surgem imagens do Z3, suposto smartphone de entrada da BlackBerry

Informações e imagens do BlackBerry Z3, antes conhecido “Jakarta” aparecem na web; modelo seria um smartphone de entrada para mercados emergentes

10 anos atrás

blackberry-z3-001

Que a BlackBerry está mais perdida que cachorro em dia de mudança, isso não é mais novidade. Não é como se seus produtos fossem ruins, pelo contrário; o Z10 e o Z30 são excelentes, embora pequem pelo preço abusivo e uma estratégia de marketing muito fraca. Como venho dizendo há tempos o grande problema da ex-RIM é administrativo, seus executivos não enxergam um palmo à frente do nariz e continuam repetindo à exaustão que são referência no mercado corporativo. Talvez para convencerem a si mesmos disso.

Entretanto a empresa ainda tem algumas cartas na manga, e não falo da decisão estapafúrdia de voltar a focar em teclados físicos em pleno 2014. Embora os executivos tenham colocado toda a culpa de suas mazelas no BB10 e nas telas de touch injustamente (enquanto demitem funcionários e compram jatos), a BlackBerry estaria trabalhando num novo modelo de smartphone com essas características: conhecido até então como “Jakarta”, o modelo teria sido renomeado oficialmente para BlackBerry Z3 e seria um modelo de entrada, voltado aos mercados de países emergentes, como nós e outros países do BRICS.

Agora supostos renders do aparelho emergiram, assim como algumas de suas possíveis especificações técnicas:

  • processador dual-core de 1,2 GHz;
  • 1,5 GB de RAM;
  • display de 5 polegadas com resolução qHD de 960 × 540 pixels (220 ppi);
  • 8 GB de armazenamento interno;
  • câmera traseira de 5 megapixels com auto-foco, flash e zoom digital de 5x; já a frontal é de 1,1 Mp;
  • bateria de 2.650 mAh embutida;
  • BB10.

blackberry-z3-003

blackberry-z3-004

blackberry-z3-005

blackberry-z3-006

blackberry-z3-007

Segundo a fonte, o modelo fabricado em parceria com a Foxconn como forma de reduzir os custos terá um preço final em torno de US$ 150, o que o tornaria um aparelho interessante para quem cansou de Androids de entrada e gostaria de testar outro sistema. A única pergunta que fica é se o BB10 rodará de forma satisfatória em um aparelho mais limitado, pois não vai adiantar muito jogar o preço lá embaixo e vender um tijolo. Entretanto o Z3 parece promissor e poderia bater de frente com os Lumias de entrada da Microsoft, o 520 e o 525.

A previsão é que o Z3 seja anunciado na próxima semana, durante a MWC 2014.

Fonte: N4BB via PA.

relacionados


Comentários