Três é demais? Samsung lança Galaxy Star Trios, aparelho Triple-SIM no Brasil [UPDATE]

galaxy-star-trios

Nós não escondemos que gostamos de tecnologia de ponta. Entretanto é preciso lembrar que existem consumidores de diversos perfis, necessidades e poder aquisitivo diferentes, ainda mais num país de contrastes como o Brasil. No caso do mercado mobile, é por essas e outras que dispositivos baratos mas com qualidade que varia entre os questionável e o excelente (como o Lumia 520, uma unanimidade em quase todo o mundo) vendem muito bem por aqui e a Samsung, que lança mais form factors no mercado do que seria em tese capaz de lidar é a marca líder.

A linha de aparelhos Dual-SIM da Sammy vende bem por aqui, só que agora ela resolveu ir um pouco além com o Galaxy Star Trios, uma versão voltada ao mercado brasileiro do Galaxy Star, um Android pé-de-boi lançado em meados do ano passado. E como o nome sugere ele é capaz de gerenciar três chips SIM ao mesmo tempo, ideal para quem se utiliza das promoções das operadoras ou precisa de mais de um número de celular.

O único porém é o fato de que o hardware não é lá essas coisas, sendo o mesmo do Galaxy Star tradicional: SoC Qualcomm MSM7225A, single-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, display TFT de 3,1 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels (133 ppi), 4 GB de espaço interno compatível com Micro-SD, câmera de 2 megapixels, redes 3G, GPS e Wi-Fi, bateria de 1.200 mAh e Android 4.1 Jelly Bean.

Como a Samsung e comerciantes estão praticando um preço médio de R$ 399, a única vantagem é o fato dele permitir usar três chips. É possível encontrar o Lumia 520 pelo mesmo preço ou por cerca de R$ 50 a mais. Claro, cada um sabe onde seu calo aperta mas sinceramente, se for adquirir um aparelho bom e barato e não precisa de tantos chips, eu aconselho a dar uma olhada nos Windows Phones da Nokia.

UPDATE: curiosamente, apesar do site Phone Arena ter dado conta do Galaxy Star Trios só agora e a Samsung não o ter divulgado, aparentemente o Magazine Luiza o comercializa à boca pequena desde setembro, tendo inclusive falado do referido smartphone no Blog da Lu. O mais interessante é que não há referências ao aparelho anterior a essa semana nem no Twitter ou Facebook (exceto o comentário de um cliente que o adquiriu em outubro), mas há um porém: o primeiro a reportar o aparelho no Twitter foi um perfil indonésio que encontrou a página do Trios no site da Samsung, o que pode indicar um caso de desatenção e desinteresse em divulgação, e o aparelho só veio à tona agora puramente por acaso.

Fonte: Samsung.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples