Meio Bit » Arquivo » Games » Nerdgasm: teremos Comic-Con Brasil em dezembro!

Nerdgasm: teremos Comic-Con Brasil em dezembro!

Boas novas, pessoal: em dezembro (provavelmente antes da Apple Store abrir) o Brasil vai ganhar a sua versão da Comic-Con, o maior evento de cultura pop do mundo. O Omelete está prometendo nomes de peso, incluindo gente da Marvel/DC.

10 anos atrás

comicon

Em 1970 um grupo de nerds resolveu fazer um evento para reunir fãs e criadores de suas histórias favoritas. Como teste em maio de 1970 fizeram uma versão pequena da convenção, em um salão do U.S. Grant Hotel, em San Diego. Foram 145 pessoas. Em agosto foi a vez do evento real, no mesmo hotel. Dessa vez 300 fãs deram as caras, e foram recebidos por convidados como Ray Bradbury e Jack Kirby.

Hoje a SDCC — a Comic-Con original reúne mais de 130 MIL visitantes e é “o” evento para lançamento de filmes, jogos, séries de TV, livros e tudo que tenha a ver com cultura pop. Atores de primeiro escalão participam de painéis assistidos por milhares de pessoas, e há momentos épicos como a chegada de Loki:

DesdeHollywood — Tom Hiddleston as LOKI at Comic-Con 2013 (Official-HD)

A Comic-Con se desdobrou em 23 convenções, em vários países. Ou melhor, 24. O pessoal do Omelete está organizando a Comic-Con Brasil, entre 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Os ingressos começam a ser vendidos em abril. Para acompanhar as novidades sobre o evento, sugiro seguir o Twitter Oficial.

O Meio Bit, o Blog de Brinquedo e o Digital Drops participarão fazendo uma cobertura especial, que já está sendo planejada desde agora.

Fonte: Veja (sim, ela).

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários