No Man’s Sky e o seu enorme universo

No-Mans-Sky

Durante o VGX do ano passado a Hello Games conseguiu a façanha de se destacar entre os anúncios de estúdios muito maiores e o responsável por isso foi o jogo No Man’s Sky, que promete nos colocar para explorar um dos mais vastos mundos virtuais já criados.

Um dos pontos mais interessantes sobre o game é que o estúdio pretende fazer com que ele seja jogado cooperativamente e uma das maneiras para alcançar isso é permitir que os jogadores compartilhem em um mapa estelar a localização de novos planetas que forem encontrados no universo gerado proceduralmente.

Porém, isso levanta uma questão preocupante, que são as pessoas que decidirem jogá-lo apenas um bom tempo após o seu lançamento. Será que elas não perderão parte da festa, já que teoricamente não teriam mais nada para descobrir? Pois a resposta do game designer para essa dúvida, embora um tanto nebulosa, é bastante animadora.

Há duas coisas em relação a isso. A primeira é que você provavelmente subestimou o tamanho do universo…  A segunda coisa é que as fronteiras da primeira galáxia começarão a ser mais exploradas, mas conforme mais jogadores chegarem ao game, haverá mecanismos que traremos para mantermos tudo no fluxo.

Em relação a possibilidade do No Man’s Sky sofrer um forte adiamento devido a enchente que devastou o estúdio, o diretor-gerente Sean Murray afirmou que isso não deverá acontecer e que eles já voltaram à ativa, com parte da equipe (formada por apenas quatro pessoas) trabalhando em uma sede improvisada e o restante em suas casas.

Infelizmente a seguradora não deverá cobrir o prejuízo que tiveram, mas eles garantem que nada disso será o suficiente para desanimarem e se considerarmos os problemas que estão enfrentando, a grandiosidade do projeto e o fato dele estar sendo feito por um número tão limitado de pessoas, se torna impossível não admirar a força de vontade dessa gente.

Fonte: Edge.

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Fernando Silva

    Espero que dê certo. Adoro esses projetos que fogem do comum e dão um fôlego novo ao mundo dos games.

  • OldKnight100

    Sem querer bancar o chato… mas ‘trambalhando’ no texto deve estar errado, não?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples