Digital Drops Blog de Brinquedo

Aparece a primeira Arma de verdade impressa em 3D, mas não priemos cânico.

Por em 8 de novembro de 2013
emDestaques Hardware relacionados         
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    Eu estava pensando em colocar o link pro American Dad, mas como sempre o Cardoso é mais rápido e sabe o que estamos pensando. Damn!

    • Paulo Ricardo Schwind

      Cardoso é agente da Skynet , é por isso que sabe.

  • Rodrigo Leme

    Isso é uma CNC a laser, não é uma impressora 3D. Isso já existe faz tempo, e já é utilizado pra fabricação de peças pra armas(e de qualquer peça que necessite de produção em série perfeita, como automotivas).

    • Guilherme M.

      Ou seja, função industrial, com uma boa regulamentação estatal. Nada do cara comprar pra colocar na garagem e “imprimir” armas sem controle algum, sem registro ou qualquer coisa do tipo. É algo totalmente diferente da impressora 3D e das armas de plástico.

      • Bruno

        Uma faca de cozinha é mais perigosa que qualquer arma de plástico.

    • Xultz

      Não é não, é uma impressora mesmo. Existem peças que estas impressoras conseguem fazer que não dá prá fazer em CNC, como por exemplo cavidades helicoidais de resfriamento de macho de molde de injeção. Lindo de se ver depois de pronto.

      • Rodrigo Leme

        Cara, pensa no funcionamento e não na melhoria.
        Ela usa laser pra cortar e esculpir o metal igual uma CNC a laser. Só porque ficou mais precisa e melhorou um pouco a qualidade não mudou o que ela é.
        O termo “impressora 3d” tá na moda, então decidiram mudar o nome do que o negócio realmente é. Pode até ser capaz de fazer o que as outras CNCs conseguem, mas continua sendo uma CNC melhorada(até porque a tendência é sempre ter novos avanços).
        Lembrando que por definição uma impressora 3D trabalha por processo aditivo, ou seja, colocando material em várias camadas, e não esculpindo uma peça bruta.

        • Xultz

          Mas esta máquina não esculpe a peça, é depositada uma camada de pó de metal, e o laser funde o pó camada por camada, formando a peça. É uma impressora sim, e não uma máquina de corte/fresa CNC.

        • Wagner Felix

          Acho que você nao viu o video do funcionamento dela.
          Nao é um bloco de metal que é esculpido… É um metal em pó que é fundido ;).

  • Bruno

    Só lembrando que nessa foto, nota-se que as armas são soviéticas. Praticamente todas as armas terroristas e nas guerrilhas africanas são da antiga URSS. Depois, na escola, o professor de história comuna ainda vem dizer que o capitalismo malvado fodeu com a África. É, sei.

    • Rodrigo Leme

      Durante a guerra fria tanto EUA quanto URSS forneceram armas pras milícias africanas. Ambos pioraram muito as guerras civis fornecendo suprimentos de guerra pra clãs rivais.

      • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

        Só que as armas americanas eram uma bosta, as soviéticas eram pé-de-boi e funcionam muito bem até hoje.

        • http://ceticismo.net/ Pryderi

          Qdo o History prestava, fizeram um programa sobre o AK-47. Colocaram um veterano da guerra do Vietnam e o próprio Kalashnikov juntos. O americano abraçou o Kalashnikov e disse: “é, rapaz, sua criação deu muito trabalho para a gente”

          • Bruno

            O tempo passou e hoje tecnologia sensível é que é top de linha. Mas reconheço as armas soviéticas como extremamente boas no campo das guerras assimétricas.

        • Joelson Ferreira

          é o fusquinha das armas, pode sair da água atirando….legal ver no elysium que as AK47 ainda são as preferidas da ilegalidade

      • Bruno

        Isso nunca aconteceu. Em todos os países onde a política socialista prevaleceu, é que houve guerrilha armada entre tribos.

        Nos países dominados pelos capitalistas malvados, tiveram uma economia mais organizada e prosperaram. Todos os países que passam fome na África são republicas socialistas, todos.

        • Guilherme M.

          Isso é completamente irreal.

          A Guerra Fria, mas não somente, pois antes houve a Conferência de Berlim, transformou a África no que é hoje. EUA e URSS patrocinaram as guerras, as carnificinas e as ditaduras sanguinárias na África – na América Latina e Ásia também.

          Depois, não invente. Os países nórdicos, os mais prósperos do mundo, tem grande influência socialista em sua construção moderna e sua política social é quase um espelho da marxista. Na Suécia, por exemplo, o Partido Operário Social-Democrata sueco, marxista, transformou a Suécia no que é hoje, implementando um Estado de Bem-estar Social democrático, voltado para o desenvolvimento humano. Apesar de não estar no poder desde as últimas eleições (hoje está um partido de extrema-direita racista), domina a Suécia desde os anos 30.
          Aliás, toda a Europa desenvolvida tem políticas socialistas, voltadas para o desenvolvimento humano, sem deixarem de ser capitalistas e democráticos.

          Então, não seja maniqueísta.

          • Bruno

            ” Na Suécia, por exemplo, o Partido Operário Social-Democrata sueco, marxista, transformou a Suécia no que é hoje, implementando um Estado de Bem-estar Social democrático, voltado para o desenvolvimento humano”

            Geopolítica pra enganar crianças. Os países escandinavo tiveram uma avanço muito grande graças ao liberalismo econômico em seu passado que, graças as intervenções socialistas, estão ficando cada vez menos competitivos. Logo deixarão de serem tão ricos. E não se engane, o “Estado de Bem Estar Social” é uma completa aberração insustentável, tanto que na Holanda e na França ele já acabou. Durma com essa, jovem comunista.

            Esses países estão sofrendo muito com a imigração islâmica, adotada pelos partidos socialistas, agora está havendo um aumento monstruoso nos casos de assalto e estupro. A mídia varre tudo pra baixo do tapete. Os únicos que se importam e querem combater essa aberração, são os partidos de direita “racistas”, que querem acabar com essa palhaçada de imigração em massa.

            “Aliás, toda a Europa desenvolvida tem políticas socialistas, voltadas
            para o desenvolvimento humano”

            Vomitei aqui. Desenvolvimento humano? Socialismo? Já ouviu falar no Leste Europeu? Todos os países de lá são pobres, não a toa, faziam parte da União Soviética. Agora só me diz, por que logo os países que faziam parte do eixo URSS não se desenvolveram? Lá não tinha o malvado bobo feio capitalismo, nem a democracia nojenta, só o partidão comunista.

            “sem deixarem de ser capitalistas e
            democráticos”

            Negativo. Democracia não combina com Socialismo. Vá pedir democracia em Cuba, Venezuela. E Capitalismo não pode existir com mercado travado pelo estado, coisa que socialistas gostam de fazer.

            Deixa de ser moleque, pirralho. É tão fácil acreditar em algo sem sequer olhar a realidade. Já saiu da sua cidade ao menos uma vez na vida?

            Do site Marxismo Cultural omarxismocultural . blogspot. com. br

            Leia, se aguenta:

            1. Os esquerdistas querem uma sociedade mais igualitária com saúde grátis pra todo mundo – desde que seja outro que pague, e desde que ele não tenha que esperar meses para ser atendido.

            2. Os esquerdistas querem a liberação das drogas – desde que seu filho não seja um viciado e desde
            que os custos pela saúde que ele quer pública não subam astronomicamente em conseqüência.

            3. Os esquerdistas querem libertinagem – desde que seu filho não seja gay nem sua filha uma puta nem sua mulher uma vadia.

            4. Os esquerdistas elogiam o sistema de Cuba e Venezuela – desde que sejam outros os que morem naquele paraíso de igualdade onde falta até papel higiênico, remédio e comida.

            5. Os esquerdistas querem mais minorias e mais multiculturalismo – desde que eles morem em outro bairro e não venham fazer macumba ou barulho do lado da sua casa. E nem que sua filha case com um muçulmano.

            6. Os esquerdistas querem mais direitos para os criminosos – desde que não seja ele o assaltado ou tenha a filha ou a mãe estuprada e/ou mortas pelas pobres “vítimas do sistema”.

            7. Os esquerdistas querem “liberdade de expressão” – desde que seja para as suas idéias, mas não se importa se as opiniões contrárias à sua são censuradas, aliás prefere que o sejam.

            8. Os esquerdistas, em resumo, são uns delinquentes hipócritas filho da mãe que não deveria ser admitido no convívio com seres civilizados. Até tocadores de reggae jamaicanos são mais toleráveis.

          • Lucas Timm

            Pegando o gancho, a herança socialista na Europa foi tão boa que, depois da queda do muro de Berlin, a Alemanha ocidental faliu, os porcos burgueses capitalistas fugiram para os Estados Unidos e precisou-se formar a União Européia para socorre-los. #sqn

          • Bruno

            :D

            Queria que pudesse usar emoticons

          • Guilherme M.

            Vc não tem informação alguma sobre o assunto. Ignora completamente a herança socialista que fomentou o Estado de Bem Estar Social europeu.
            Isso não é uma discussão sobre “esquerda x direita”, “capitalismo x socialismo”, ou qualquer coisa do tipo. É simplesmente a aceitação do fato que existe um Estado de Bem Estar Social que elevou a qualidade de vida das pessoas. Gunnar Myrdal e suas teses existiram e não são ficção.

          • Lucas Timm

            E tu ignora totalmente que fizeram um muro, dividindo ao meio uma cidade, não para que a população do lado capitalista não pudesse entrar no perfeito país socialista. Ao contrário, bem ao contrário.

            A maior sorte de Cuba também é o fato dela ser uma ilha. Se ainda assim boa parte da população se arrisca atlântico adentro querendo fugir da revolución, realmente é um ótimo regime a ser espelhado.

            Assumo ser incapaz de ver qualquer coisa boa nisso aí.

          • Guilherme M.

            Não discordo. Nunca discordei. Nem colocando muito enfeite dá pra esconder o terror que são ditaduras como essas. Mas isso nada tem a ver com que está sendo falado.

            Não está sendo discutindo “capitalismo x socialismo”. Onde está isso? O que estou falando é da herança socialista em inúmeros países, que são democracias capitalistas, que são sociais-democratas.

            Essas heranças proporcionaram a implementação de uma Estado de Bem Estar Social, que elevou profundamente a qualidade de vida das pessoas. Esses Estados muito se basearam no socialismo. Na Europa, principalmente nos países nórdicos, se basearam nas teses do economista socialista sueco Gunnar Myrdal e nas bases marxistas. Suas constituições foram moldadas por teses liberais e socialistas.

            Isso não dá pra ignorar. Não foram conquistas liberais e neoliberais (eles tiveram outras conquistas). É inconcebível que alguém com informação tente dizer o contrário, seja qual for a visão política.

          • http://www.motosblog.com.br/ Daniel Arruda Ribeiro

            O que é inconcebível é qualquer pessoa minimamente informada levar a sério as teorias Marxistas.

          • Guilherme M.

            Então vc desconhece a própria história da humanidade e a geopolítica atual.

            Como falei pro Lucas e posso repetir aqui, há herança socialista em inúmeros países, que são democracias capitalistas, que são sociais-democratas.

            Essas heranças proporcionaram a implementação de uma Estado de Bem Estar Social, que elevou profundamente a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento humano.
            Esses Estados muito se basearam no socialismo. Na Europa, principalmente nos países nórdicos, se basearam nas teses como do economista socialista sueco Gunnar Myrdal e nas bases marxistas. Suas constituições foram moldadas por teses liberais e socialistas.

            Isso não dá pra ignorar. As conquistas do Estado de Bem Estar Social e até direitos trabalhistas não foram conquistas liberais e neoliberais (eles tiveram outras conquistas). É inconcebível que alguém com informação tente dizer o contrário, seja qual for a visão política.

            O que vejo aqui é um maniqueísmo extremo, muito ignorante, pois é ignorado toda uma conjuntura de informação e de fatos que moldaram o mundo.

          • Joelson Ferreira

            só é possivel financiar o socialismo com capitalismo, essa é a grande verdade, o socialismo em si não é viável

          • Bruno

            No Japão não existem estado de bem estar social. Não é a toa que são líderes em tecnologia de ponta e eletrônica/robótica avançada.
            Assistencialismo estatal não sustenta economia, à desaba. O futuro dos países ricos da Europa, graças ao socialismo, é a destruição a longo prazo e já está acontecendo.

            Allah Akhab bummmmmm

          • Guilherme M.

            Japão implementou outro modelo econômico sim, mas não desconsiderou muitos fundamentos do Estado de Bem Estar Social, que diferentemente dos Estados europeus tem outras bases de fundamentação direta (planos econômicos do pós-guerra financiados e arquitetados pelos EUA não deixaram ideais socialistas vingarem), mas a mesma base de fundamentação indireta, pois a origem fomentadora são convergentes.
            No Japão há um grande assistência pública (existem 8 tipos, segundo Ookubo) e um grande aparato para a seguridade social. Isso pode ser observado no próprio site do Ministério do Saúde, Trabalho e Bem Estar: www . mhlw . go . jp / english / wp / wp-hw / vol1 / p1c3s3 . html

            Mas isso não tem muito sentido aqui. Vc está querendo dizer o que com isso? Uma coisa não exclui a outra. A existência de outras formas de desenvolvimento não tira da história o Estado de Bem Estar Social europeu, com grande fundamentação socialista, da história. Não exclui que a grande qualidade de vida na Europa, principalmente nos países nórdicos, existe. Não faz sentido tentar excluir uma coisa com a outra pois não são exclusivas.

            Depois, a crise mundial não foi causado pelo Estado de Bem Estar Social. De onde tirou isso? Manter esse status é caro e possivelmente terão, enquanto a crise não passa, passar por medidas mais restritivas.

            Entenda algumas coisas:

            1 – O socialismo da social-democracia deixou grandes heranças, que foram responsável pelo Estado de Bem Estar Social europeu;

            2 – Países nórdicos como Suécia e Noruega (mas não somente), há quase um século são comandados por partidos socialistas de origem marxista, introduzindo a social-democracia, que fizeram esses países crescer e ter as melhores qualidade de vida;

            3 – Esses países com grande inspiração em teorias socialistas são capitalistas, ou seja, existir uma base socialista não significa deixar de abraçar outras bases como do liberalismo econômico ou neoliberalismo. Isso acontece pq esses países são democráticos. Não são ditaduras;

            4 – O Estado de Bem Estar Social não é a única alternativa para uma melhor qualidade de vida, mas ele existe e possibilitou o crescimento vertiginoso do IDH e redução das desigualdades. É a base mais comum e talvez a mais fácil para o melhoramento nos índices sociais, mas não é a única.

          • http://www.motosblog.com.br/ Daniel Arruda Ribeiro

            Bem estar social é o seguinte:
            - Trabalhe em algo que goste.
            - Com o dinheiro, viva uma vida agradável.
            - Cuide de sua família.
            - Respeite a propriedade alheia para que a sua seja respeitada.

            Qualquer pensamento diferente deste é bobagem, e tem como fim inevitável a o conflito.

            “Menos favorecidos”… Tem dó cara… que papinho…

          • Bruno

            Estado de “bem estar social” da Europa agora é de Direita? Caralho, to discutindo com um maluco.

          • Guilherme M.

            ????

          • Franklin Weise

            Achei que fosse sarcasmo, mas pelo conteúdo dos seus outros comentários, vejo que é pra valer. Interessante saber que a Alemanha faliu (em seu mundo).

          • Guilherme M.

            a) Primeiro, vc está mentindo e falando coisas sem sentido. Ignorou completamente a realidade que falei pra falar sem informação. Depois, o Estado de Bem Estar Social é custoso (por isso a Europa tem um carga tributária grande e os países nórdicos mais ainda), mas é e sempre foi viável e obrigatório, visto que são direitos constitucionais.
            Mesmo com a crise provocada pelo mercado de capitais ele continua a sustentar os ótimos índices de desenvolvimento humano.

            b) Vc não sabe o que é neoliberalismo. Neoliberalismo não tem a ver com melhora na qualidade de vida simplesmente pq ele não se preocupa com isso. A preocupação é com mercado, com a liberdade econômica, desregulamentação, menos intervenção estatal na economia. Se vai ou não melhorar alguma coisa para a população não é preocupação deles. Nunca foi a proposta. É só ler sobre o Consenso de Washington, o mais limpo reflexo do neoliberalismo. Não era medidas pra estragar a vida das pessoas, mas também não era pra melhorar, visto que o objetivo era outro.

            c) Sua islamobia é tão ignorante que chega a ser criminosa. Seu discurso de ódio é preconceituoso e estúpido. Pensamento como esse faz do mundo pior. É o mesmo pensamento extremista e criminoso que mata, tortura e destrói democracias.

            d) Seu discurso contra “esquerdista” é insano e pré-adolescente. É um monte de ofensas sem conteúdo, vomitando preconceito e velhos lugares comuns. Não faz sentido algum na discussão e visa somente… sei lá, a colocar sua própria noção de pessoa em jogo.

            e) Todos que leem o Meiobit já perceberam que vc é preconceituoso e até racista. Na matéria “Vacina contra a AIDS passa por primeira fase de testes em humanos com sucesso” vc já defecou seu preconceito e sua ignorância. O pior, continua a fazer, repetindo as velhas mentiras, as velhas desinformações, os mesmos preconceitos e o mesmo discurso sem informação.

          • http://www.motosblog.com.br/ Daniel Arruda Ribeiro

            Vá esquerdar em outro lugar cara…

            Eu diria “Não tá feliz, vai pra Cuba”, mas ai eu lembrei que logo mais o Brasil vai ser igual Cuba… então no fim somos nós que teremos que sair do Brasil.

            Que merda.

          • Guilherme M.

            Estou discutindo com informação e levantando tudo que é relevante para esse debate. Vc quem deve sair se sua alternativa é esse discurso vazio de “vá embora” ou “vá pra Cuba”, como se informar a favor de um Estado de Bem Estar Social e de suas origens fosse defender uma ditadura indefensável.

          • Aleandre Da Silva Costa

            Aplausos! Concordo demai com você Guilherme, as pessoas infelizmente confundem socialismo com ditadura socialista, e esquecem que as pessoas que lutaram para os direitos trabalhistas que temos hoje em em dia eram em grande parte socialistas, muitas pessoas que lutaram contra o fim da ditadura brasileira eram socialistas, inclusive a união sovietica socialista foi o principal responsavel pelo fim do nazismo. O socialismo pra mim não é perfeito assim como capitalismo não é, mas se pegarmos oque há de bom nas duas vertentes podemos ter uma sociedade justa tanto para os trabalhadores quantos para os empresarios.

          • Bruno

            Todo mundo aqui sabe que vc também é socialista, até ser contra o cidadão portar armas. Ué, é a favor do aborto como “direito” mas é contra a liberdade do cidadão ter sua arma. Queria que você fosse morar numa republica socialista de verdade pra calar essa sua boca podre. Vá ver a maravilha do estado de bem estar social dos países do leste europeu. E puta que pariu, social É ditadura.

          • Aleandre Da Silva Costa

            Bruno, nem sei por que te respondo, mas vamos la mais uma vez. Primeiro sou a favor das pessoas terem armas desde que comprovem terem feitos os cursos de tiro e passarem por exames de sanidade mental e não sofram de alcolismo. Para as pessoas que não querem passar pela burocracia podem usar armas não letais como cacetetes e armas de choque caso se sintam ameaçadas. Segundo se socialismo é sinonimo de deitadura por que o brasil teve uma ditadura capitalista? E a ditadura de saddam hussein como varias outras ditaduras do oriente medio são capitalistas. E pelo oque eu sei muitos brasileiros fugiram dos EUA por causa do desemprego na grande crise financeira, outros nem conseguiam voltar por que faltou dinheiro. EUA e um otimo país pra quem quer montar seu negocio, eles dão todo incentivo pra quem tem dinheiro pra investir, gerar empregos e impostos, mas eles nunca foram um modelo que se preocupasse com os menos favorecidos, as democracias sociais democratas europeias são muito mais preocupadas em manter um equilibrio entre o direito do capital e o social. Cuba, china , irã nunca foram modelos de democracia e não tenho interesse nenhum nesses paises, mas acho que usar os EUA como exemplo de perfeição sem enchergar os problemas de um pais que baseia sua economia em um alto indice de consumismo pode ser insustentavel caso todos paises o sigam.

          • Guilherme M.

            Eu estou defendendo uma posição com informação e fundamentação. Sua linha de argumentação é falha pois tem mentiras, desinformação e preconceito.

            Agora mesmo vc está tentando vincular tudo que argumentei, toda minha fundamentação, com ditaduras sanguinárias, qdo até mesmo critiquei e que não tem nada a ver com Estados social-democráticos. O que falei tem a ver com Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, França, etc, etc, etc, etc. e não Cuba, China e Coreia do Norte,
            Aliás, Cuba, apesar de boas condições sociais relativas (considerando o bloqueio econômico) fruto dos mesmos fundamentos de políticas europeias, não é uma democracia, não se tem liberdade e há graves violações dos direitos humanos. Não é nem de longe exemplo a ser seguido e não sei pq vc eu alguns insistem em citar qdo fundamento, pois nem citei e até critiquei.

          • Davi Braga da Rocha

            Não há socialismo sem ditadura.

          • André Maringolo

            “Seu discurso contra “esquerdista” é insano e ***pré-adolescente***. É um monte de ofensas sem conteúdo, vomitando ***preconceito*** …..”

            I saw what you did there.

          • Guilherme M.

            Passo a passo para entender:
            a) Eu argumentei com informação e fundamentação > Recebi como resposta uma infinidade de lugares comuns e um discurso ofensivo e muito preconceito.
            b) Minha resposta foi simplesmente dizer que aquilo era infundado, pois não tem fundamento em nada; insano, pois é um discurso de radicais das “caças às bruxas” e das ditaduras latino americanas, ou seja, não é um discurso são; pré-adolescente, pois não tem conteúdo. É típico de quem ainda não estudou o conteúdo pois não teve ainda contato com ele; e preconceituoso, pois joga os males sociais e a criminalidade em cima de imigrantes islâmicos (!!!).
            c) Adjetivos são para dar ênfase no quão grotesco foi todo o texto, pois vc pode dar opinião sem mentir, sem desinformar e, acima de tudo, sem ser preconceituoso e ate racista em sentido amplo.

          • André Maringolo

            Relaxa cara, eu só apontei uma pequena contradição naquele trecho. Pré-adolescente não é sinônimo de “sem conteúdo”, mas eu sei que é difícil praticar o politicamente correto 100% do tempo.
            A tempo, eu tenho 28 anos, faz tempo que deixei de ser pré-adolescente (não estou aqui defendendo a “crasse”). E acho que seus comentários, assim como os do Bruno e do Aleandre agregaram bastante ;).

          • Bruno

            Fui mal, tinha achado que era pra mim.

          • Tales84

            Guilherme M. desiste cara, o sujeito nem lê o que tu posta, só seleciona frases que acha fácil de rebater. Analfabetismo funcional seria uma hipótese plausível, mas acho que é boa e velha dissonância cognitiva mesmo. A pessoa é incapaz de ver qualquer coisa fora do preto-e-branco, como se capitalismo fosse sempre bom e socialismo sempre ruim.

            É o tipo de pessoa que diria q as ditaduras capitalistas só mataram quem “merecia”, sem perceber q esse argumento poderia ser perfeitamente usado pelo outro lado.

            Enfim, vc poderia grifar e botar em Comic Sans em 40 pt o trecho “influenciado por alguns ideais socialistas” e a pessoa continuaria desviando do assunto, usando exemplos fora de contexto e pregando suas verdades de como o Estado é mau, bobo e feio.

          • Bruno

            ofensas sem conteúdo? Seu único conteúdo é chamar todo mundo de fascista e nazista.

          • Maycon Cruz

            Isso que é resposta! Eu ainda não acredito que existam comunas de fim de semana (sujeito tão tosco quanto um comuna convicto) que ainda acham que a ideologia vermelha é a salvação do mundo.

            By the way, eu ri imaginando o Sonic discutindo sobre política.

          • Bruno

            :D

          • André Maringolo

            Batman vs Sonic… que crossover foda kkk!

          • Bruno

            A mente deles funciona assim:

            País ficou rico (graças ao capitalismo de democracia): é um país socialista com estado de bem estar social

            País falido e miserável (todos os países socialistas e os ex-urss): país porco capitalista direitista retrógrado

            O cara me vem e diz que o Japão é socialista :D

            Como a Rússia tá falida e é uma vergonha na Europa, agora ela é um lixo capitalista. Vê essa lógica?

            Os professores de história ensinam Socialismo e nem citam o Leste Europeu. Aqueles países são completamente fodidos. A pobreza e miséria daqueles países é pior do que as favelas daqui.

  • Daniel

    O serumano e seu maldito costume de colocar a culpa em tudo, menos… nele mesmo. As vezes eu chego a acreditar que essas pessoas pensam assim: se fulano não tivesse uma ARMAAAA! não teria matado beltrano… arma = arma de fogo. Pois bem se o sujeito@ estiver com muito ódio no coraçãozinho ele mata até assoprando… afinal não existe bicho mais criativo que o humano na hora de inventar formas de matar os outros, sejam da mesma espécie ou não.

    • Guilherme M.

      Também concordo, mas tem um porém. Em um impulso, em um descontrole, matar com uma arma é muito mais simples e rápido. Com arma na mão qualquer um fica corajoso e com sensação de invencível.

      • http://www.motosblog.com.br/ Daniel Arruda Ribeiro

        Só se for você… conheço centenas de pessoas que pensam exatamente da forma contrária.

        • Guilherme M.

          Milhares de pessoas que morrem todos os anos vítimas de armas (seja de fogo ou não) em situações das mais bestas possíveis. Arma (seja de fogo ou não) na cintura é incompatível com situações de descontrole emocional (que acontece com qualquer um em muitas situações, é inerente ao ser humano).

          Isso me faz até lembrar cômico e trágico que aconteceu aqui. Dois carros queriam passar, em direções opostas, por uma ponte que só passava um por vez. Ninguém queria ser educado e todos estavam estressados. Em uma situação normal seria só xingamentos ou vias de fato (socos). Mas um estava com um facão e resolveu a situação.

          Por isso eu pergunto, não é mais fácil matar alguém com armas? Não é mais fácil acontecerem tragédias evitáveis com alguém está armado?

          Não estou entrando no mérito do direito ou não de portar qualquer tipo de arma, mas só estou afirmando que quando alguém está armado matar alguém é muito mais simples e rápido.

          • OldKnight100

            De fato. Mesmo sendo favorável ao porte de arma, quem possuir deve ter
            grande equilíbrio emocional. Só assim, usará de fato para se proteger
            contra um criminoso e não fará besteira em um momento de estresse. Mas os favoráveis ao desarmamento em nosso país só agem também na base da mentira, pois tirar a arma do cidadão comum não afeta em nada os criminosos e são eles os grandes responsáveis por mortes e não o cidadão comum.

          • http://www.motosblog.com.br/ Daniel Arruda Ribeiro

            É… Embora eu não pense da mesma forma, eu respeito a sua opinião.

            Eu penso que o porte deveria ser completamente liberado (como é no Texas, na Suíça ou em Israel). Apenas uma declaração já é suficiente.

            Mas… se tiver que fazer um exame para certificar o cidadão que quer andar armado… que seja feito então. O que não pode é proibir, como estamos atualmente.

          • OldKnight100

            A proibição no nosso país é ridícula. Armar o cidadão evitaria muito mais mortes que causaria. No momento estamos indefesos e a mercê de qualquer bandido. E nos EUA? Já viu aqueles vídeos até de velhinhas botando bandido pra correr com uma arama? Hahahah

          • Franklin Weise

            Depende. A correlação entre porte de armas e número de assassinatos é muito tênue ou inexistente – basta comparar as legislações e número de homicídios de diferentes estados americanos. Tem de tudo: estados muito violentos com muitas armas, estados muito pacíficos com muitas armas, estados muito pacíficos com poucas armas… em suma, violência é um problema multifatorial por demais complexo para ser reduzido à questão do porte de armas.

          • OldKnight100

            E nem eu disse isso. O grosso de assassinatos são cometidos por criminosos não pessoas comuns. E campanha de desarmamento é muito benéfica…. para os criminosos!! Só chamei a atenção para o fato óbvio que nem todo mundo tem equilíbrio emocional para portar uma arma. Já há outros muitos possuem esse equilíbrio.

          • http://ceticismo.net/ Pryderi

            Deixa eu adivinhar: vc não lê jornal, não é? Sim, já vi vídeos dos EUA, inclusive a quantidade de malucos que matam pessoas em cinemas, escolas, teatros etc.

          • http://ceticismo.net/ Pryderi
          • Franklin Weise

            Na verdade, não é bem assim. Segundo o Núcleo de Estudos de Violência da USP, 50% dos assassinatos no Brasil são cometidos por motivos fúteis (briga de vizinhos, de trânsito, crime passional), sem relação com crime organizado. O brasileiro é violento por natureza.

          • OldKnight100

            Não acredito num dado maluco desses nem a pau. Eu moro num bairro de periferia, meu camarada. E lá as mortes são de traficantes se matando uns aos outros ou matando cidadãos. Cidadão comum com posse arma de fogo? Conheço dois de ouvir falar. Deixa eu pensar nesses 50% aí …. Hahahahahah Comunistas de merda esses da USP manipulando os dados.

          • Franklin Weise

            Você pode acreditar:
            1. em dados estatísticos concretos (hard data) coletados pela universidade mais conceituada do Brasil.
            2. seu feeling, sem números para embasar.

            Opção difícil esta, não?

          • Andre Souza

            Deixe-me imaginar… Aposto que “Latrocínio” está nesta lista da USP de “Motivos Fúteis”, né? Pois aqui em Salvador cidadão morre por causa de um tênis usado… :(

          • Franklin Weise

            Latrocínio não entra como motivo fútil, independentemente do bem roubado. Homicídios por motivos fúteis: briga de bar, de vizinho, de trânsito, de casal, de família. Tudo muito normal, infelizmente (mais de 50/dia no Brasil).

          • Franklin Weise

            Ah, o fato de 50% dos assassinatos ser por motivos fúteis (e, em grande parte, cometidos por cidadãos de bem) não tem relação nenhuma com o tipo de arma empregado.

          • http://www.motosblog.com.br/ Daniel Arruda Ribeiro

            Duro é que qualquer comentário que tenha um link vai para o Limbo aqui no Meio Bit… Isso é foda, esfria completamente a argumentação.

      • Unfear

        Bem por ai, não da tempo de contar até 10

      • Franklin Weise

        Estes dias, bati boca com um motoboy no trânsito. Por uma fração de segundo, senti um ódio totalmente estranho ao meu comportamento normal. Por pouco eu não jogo meu carro pra cima dele (como aquela médica fez com os irmãos de moto). Se eu tivesse uma arma, poderia ter usado ela também. O assustador é que, de sangue quente, ninguém é totalmente racional. É o retorno às nossas origens selvagens.

    • Tales84

      A melhor frese nesse momento é: “Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas, então não vamos deixar que pessoas que queiram matar tenham armas”. Sim tu pode matar uma pessoa com facas e pedras, mas tenta fazer isso num cinema lotado ou numa escola.

      A questão é muito mais complexa e tem haver com sociedade em questão. A boa e velha Suíça tem praticamente toda a população armada, mas por ser uma sociedade tão estabilizada isso não causa problemas.

      Nos EUA, onde o porte é também livre, as c*gadas acontecem porque eles tanta estabilidade assim. Muitos compram as ideias da propaganda onde parece que cada um tem direito um carrão, uma namorada (!) gostosa (!!) e são especiais. A maioria apenas se desilude e segue a vida, mas uns acabam pirando.

      Enfim, resumindo, as armas não causam o problema, mas o tornam bem pior.

  • http://www.motosblog.com.br/ Daniel Arruda Ribeiro

    Até ai nada demais… A Colt 1911, como pode-se deduzir, foi lançada em 1911… Uma das pistolas mais robustas e confiáveis até hoje tem mais de 100 anos de projeto, que já é de domínio público.

    Uma arma feita com tecnologia siderúrgica de 100 anos atrás pode ser facilmente copiada hoje em dia em casa… E muita gente copia, “just-for-fun”… Porque sai muito mais barato comprar uma pronta. Nos EUA é possível comprar por menos de US$ 300… Aqui, a Imbel fabrica e vende por R$ 2.500,00… Caro, mas nem tanto… é bem mais barata do que um Torno mecânico.

    Não vai ser a tecnologia que vai criar novos assassinos… Pelo contrário, vai conter os assassinos já existentes.

    • Franklin Weise

      Mas, ao mesmo tempo que a tecnologia pode conter assassinos já existentes, também traz novos recursos a eles. Vi algum policial falando a respeito: é um jogo de gato e rato. Os mal-intencionados acham novas formas de burlar a lei e a polícia contra-ataca. É cíclico e inevitável.

  • Edmilson_Junior

    Uma impressora 3D desmontada é mais perigosa. Dá para enfiar um daqueles tubos fácil na barriga de alguém, muito mais rápido que imprimir a arma.

    • Joelson Ferreira

      E uma velhinha fazendo seu tricô….uma assassina em potencial

  • OverlordBR

    “Quem se apavora com as manchetes sensacionalistas definitivamente não conhece o mundo em que vive”.

    Principalmente se a imprensa for norte-americana.

    Não dá para entender porque, num país onde é possível comprar legalmente um AK47 (na época do Clinton, não era – havia uma lei que caiu em 2004), o pessoal fica tão “OMG! Vão imprimir armas!”.

  • Franklin Weise

    Quando o assunto é sobre armas, é certo que haverá uma chuva de comentários.

    • Vitor Felipe

      Irei criar um bot que manda um comentário aleatório sobre politica, religião, linux vs windows, apple miimimi. Só pegar a pipoca e assistir.

      Pessoal nem parece que vive nesse mundo. Nooooosa, podem imprimir armas, que absurdo, chamem o bátima e a dilma para impedi-los!

    • Celio Alves

      Não só sobre armas, como também sobre política (exemplos não faltam aí em cima) e Microsoft x Apple x Linux x Google.

  • Celio Alves

    Políticos proibindo/restringindo uso de impressoras 3D em 3, 2, 1…