Meio Bit » Arquivo » Games » Quando o Call of Duty era conhecido como “MoH Killer”

Quando o Call of Duty era conhecido como “MoH Killer”

Ex-funcionário da Activision e da Infinity Ward lembram da época em que o primeiro Call of Duty era conhecido internamente como “MoH Killer”. Como as cosias mudam…

10 anos atrás

moh-allied-assault

Hoje marca o lançamento do Call of Duty: Ghosts, jogo que provavelmente figurará entre os mais vendidos do ano, mas em um ótimo artigo que conta a história da franquia, o site MCV nos lembrou quem dava as cartas antigamente quando o assunto era os jogos de tiro em primeira pessoa.

Talvez você não saiba ou nem lembre disso, mas após o término do desenvolvimento do Medal of Honor: Allied Assult, a EA não queria que o pessoal da 2015, Inc. continuasse trabalhando com a franquia, o que levou a Activision a contratar aqueles profissionais e criar a Infinity Ward.

Para o primeiro projeto a editora decidiu então investir pesado no desenvolvimento de um novo título, conforme contou Scott Dodkins, ex-vice-presidente da Activision:

A EA tinha jogos como o FIFA, com os quais não poderíamos competir, mas o Medal of Honor pertencia a um gênero que pensávamos que poderíamos entrar. Então procuramos por um produto que poderíamos emular e vencer, e surgimos com o Call of Duty.

Outra revelação interessante foi feita por Justin Thomas, que na época trabalhava na Infinity Ward, que disse como eles se referiam ao jogo:

O projeto na verdade era chamado ‘MoH Killer’ até que o nome oficial fosse encontrado. Estávamos focados mais na diversão que no sucesso, com a ideia de que se ele fosse divertido, poderia ser bem sucedido.

E para termos noção do que conseguiram, basta lembramos que hoje a EA é quem tenta destronar o Call of Duty e vejam só, nem é mais com o Medal of Honor, que versão após versão só faz perder sua relevância e há muito deixou de ser a série espetacular de outrora.

Ainda me lembro de vários momentos marcantes do primeiro CoD, como a maravilha que era utilizar a mira da própria arma, me esconder dos tiros atrás de vacas mortas ou chegar a uma Stalingrado completamente destruída após sobrevivermos a travessia do Rio Volga. Bons tempos…

relacionados


Comentários