Meio Bit » Arquivo » Mobile » Mulher é multada nos EUA por dirigir usando o Google Glass

Mulher é multada nos EUA por dirigir usando o Google Glass

Por restrição no código de trânsito da Califórnia, motorista americana foi multada enquanto dirigia usando o Google Glass.

10 anos atrás

Screen-Shot-2013-10-30-at-10.30.58-AM

Era questão de tempo até que alguém encrencasse com um motorista por causa do acessório, certo? Pois é. Cecilia Abadie é uma motorista da Califórnia, entusiasta do Google Glass, que entrou para a história por ser a primeira pessoa do mundo a receber uma multa por dirigir enquanto usava o equipamento do Google.

Segundo ela divulgou em seu perfil no Google+, um oficial da patrulha de uma estrada estadual pediu para que ela encostasse. A reclamação inicial seria o excesso de velocidade, pois ela estava trafegando acima do limite: 65 MPH. Se você já dirigiu por aquelas bandas, sabe que é muito fácil pisar um pouco mais e exceder esse limite, é preciso ter muito cuidado. E foi apenas a primeira multa que ela recebeu na ocasião.

Isso porque, em seguida, o policial entregou o documento apontando a segunda violação: "dirigir enquanto um monitor é visível ao motorista (Google Glass)". O código de trânsito da Califórnia, na seção 27602, dita que ninguém pode dirigir enquanto está diante de "um monitor, tela ou display que seja visível pelo motorista". As exceções incluem apenas telas de aparelhos GPS.

Screen Shot 2013-10-29 at 11.08.32 PM

Abadie já foi contatada por alguns advogados californianos querendo ajudar na peleja de recorrer à multa. Se eles vão conseguir reverter a violação, só saberemos nas cenas dos próximos capítulos.

Eu já testei o Google Glass e posso dizer que se ele estiver desligado, ou em modo de GPS, não atrapalha em nada. No modo GPS então, ele ajuda e muito.

Mas o que vocês acham? Motoristas devem ou não serem multados se dirigirem usando o Google Glass?

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários