Google vai cortar a grana de quem sequer mencionar downloaders de YouTube

google-logo

Esta é a situação em que nos encontramos hoje: o Google cresceu tanto, tanto que o Adsense hoje é uma grana mais do que bem-vinda para a maioria dos sites, Meio Bit incluso. Não é de espantar que como ela tem a faca, o queijo e o coração do usuário nas mãos, ela dite as regras do jogo e quem não rezar por seu catecismo está lascado.

Veja o 9to5 por exemplo, grupo idealizado pelo jornalista Seth Weintraub que abrange sites sobre Apple, Google e brinquedos. Ontem ele recebeu uma notificação do Google sobre uma menção feita de um app para iOS (que eu não darei o nome e por favor, não o façam nos comentários, mesmo sabendo que ele já foi deletado da lojinha da Apple) que permite o download de vídeos do YouTube para o iPhone. Detalhe: a postagem em si não foi feita em nenhum dos blogs, mas nos fóruns, por um usuário. Lembram daquele papo que a gente diz que o site é responsável pelo que o público escreve nele? Então:

9to5forums-google-notification

Para o Google não faz diferença; se está no site, a culpa é do admin. A empresa entende uma menção a qualquer tipo de serviço, plugin ou app um abuso e quebra de contrato, portanto notificou o grupo que eles têm três dias úteis para eliminar a menção ao app, caso contrário adeus Adsense.

Este é um reflexo dos novos rumos que o Google deverá tomar: seus executivos já deram a entender que Mountain View iria bater pesado em sites que direta ou indiretamente colaborem com a pirataria da pior maneira: fechando a torneira do Adsense. Mas pelo visto a mera menção a um serviço que vise levar a abuso de um de seus serviços já é passível de punição.

Fonte: 9to5Google.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples