Novo Killzone pode ter 24 inimigos na tela sem queda de frames

Killzone-Shadow-Fall

Você pode até não ter se impressionado muito com os gráficos que a próxima geração está prometendo, mas uma entrevista concedida por Eric Boltjes, designer chefe do Killzone: Shadow Fall, mostra que há muitos outros aspectos que poderão ser melhorados graças ao poder dos novos consoles.

Para mim, como game designer, o que estou realmente interessado é em ter mais elementos da jogabilidade na tela. Mais tipos de inimigos ao mesmo tempo, mais tipos de armas. Áreas grandes. Para mim, isso nos dá muitos mais ingredientes para brincarmos. Anteriormente éramos limitados. Você podia ter seis ou sete caras na tela, apenas de dois tipos e tinha que ser em um intervalo específico.

Ao ser questionado sobre qual seria o número máximo de inimigos simultâneos que o PlayStation 4 suportaria, Boltjes disse, “em torno de 24, mas isso seria apenas a inteligência artificial e há outros tipos de IA inimiga, muita destruição, muitos objetos dinâmicos. Isso possui um limite muito maior, mas quanto a IA, é por volta de 24.

Segundo o designer, o problema, se é que podemos chamar assim, é que cada um desses inimigos será autônomo, agindo por conta própria como se fosse uma abelha e caso a desenvolvedora ultrapasse esse limite, o jogo começa a sofrer com a queda de frames por segundo.

Mais personagens, menos personagens, mais frames, menos frames… Ok, tudo isso é muito bacana e evidentemente sou um dos que quer ver gráficos cada vez mais detalhados, mas sabe o que realmente me interessou no comentário? A confirmação de que eles estão buscando uma inteligência artificial mais apurada. Não sei quanto a você, mas eu me daria por satisfeito se a próxima geração mantivesse a qualidade visual da atual, mas nos oferecesse NPCs com comportamentos mais realista. Concorda?

Fonte: OPM.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Thiago Henrique

    24 jogadores sem queda de fps ? Legal ! Vai dar para jogar a PSN Brasil inteira ! 4k !

  • Ricardo

    Hmmm tem uns jogos do mario com mais de 24 inimigos na tela ao mesmo tempo. E nem venham dizer que eles não são inteligentes, aquelas tartarugas verdes malditas mudam a direção do caminhar sem aviso prévio e conseguem matar se qualquer tempo de reação! 😛

    Ok, brincadeira. O lado bom mesmo é estarem investindo numa inteligência artificial decente. Mas essa melhoria tem que ser justa, ou melhor, moderada. Em alguns jogos os inimigos são verdadeiras toupeiras, que não enxergam o que tem que fazer. Mas em outros jogos, só os inimigos são inteligentes, e os aliados não (UT 2004 me deixava puto por isso). Ou então, o jogo não leva em conta que um usuário comum leva mais tempo para trocar de arma, por exemplo, enquanto que um inimigo virtual não tem que apertar botões num teclado ou joystick para isso. Tem ainda os inimigos que conseguem calcular a tragetória apurada da bala para executar um movimento ninja e fugir dele… Tem que ser inteligente, mas tem que ser condizente com um ser humano também.

  • Pingback: Novo Killzone pode ter 24 inimigos na tela sem queda de frames - grupoalves.net()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja