Meio Bit » Arquivo » Indústria » Adeus VHS

Adeus VHS

Nos Estados Unidos, o último grande fornecedor de fitas VHS fez sua última encomenda. É o fim das fitas de videocassete?

15 anos atrás

Como assim “Adeus, VHS”, Flipper? Ainda existe VHS? Alguém ainda usa os velhos videocassetes? Pode parecer estranho aos mais geeks, mas ainda há uma legião de fãs que gravam a novela das oito em suas boas(?) e velhas fitas magnéticas.

movie_uk_vhs_game_cover

 

Fitas, aliás, que foram revolucionárias em sua época, não só por proporcionar a comodidade de assistir o filme escolhido, na hora desejada, no conforto do lar, mas também pelo enorme problema de engenharia solucionado: como enfiar duas horas de vídeo em uma fita tão curta. As cabeças rotativas foram a engenhosa solução encontrada pelos engenheiros da JVC.

Apesar disso, o mundo seguiu adiante e a tecnologia digital dos DVDs e Blu-rays avança. Nos EUA, o último grande fornecedor de fitas fez sua última encomenda. É o prego no caixão de um produto que  se não vai deixar saudades pelas suas qualidades técnicas, o fará, ao menos, pela lembrança das tardes de pipoca e filmes trash com uma legião de amigos.

Já avisei aos meus pais que no próximo Natal, ganharão um gravador de DVD e continuarão assistindo à novela das oito lá pelo meio-dia…

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários