Meio Bit » Arquivo » Games » Rare vira as costas para consumidores

Rare vira as costas para consumidores

15 anos atrás

Existem muitas produtoras de games que são idolatradas em todo o mundo e a Rare é uma das que figuram no topo (ou próximo dele) da lista de muita gente, porém, ela tomou uma atitude em relação ao seu próximo lançamento, o Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, que decepcionará muitos fãs.

O problema é o seguinte: com o lançamento do demo do game na última semana, os jogadores que não possuem uma HDTV perceberam que os textos não estavam legíveis em suas televisões. Eles trataram então de reclamar na internet e um funcionário da empresa tratou de se posicionar sobre o caso dizendo o seguinte:

Infelizmente, esta é uma questão que não será modificada…  Fazer a alteração seria seria inviável em termos de tempo, recursos e dinheiro. Por favor, não me mate. Isso não significa que nós não nos importamos ou respeitamos a comunidade. Isso significa que, quando está tudo dito e feito, nós somos apenas humanos.

Embora a declaração não deixe de ter um certo sentido, fico bastante indignado com essas situações. Mesmo concordando que um videogame como o Xbox 360 ou o PS3 peça o uso de uma dessas TVs, é impressionante o que algumas produtoras fazem com os textos de alguns jogos. Quem já jogou esses consoles numa TV normal sabe do que estou dizendo. Eles não podem simplesmente “exigir” que o consumidor invista uma fortuna sem poder/querer apenas para desfrutar de seu game.

Mas também não posso deixar de criticar, por exemplo, o tamanho do texto do Bioshock. mesmo em uma TV de 42" o seu tamanho é ridículo. Aí pergunto, qual o motivo disso?

dori_bk_06.11.08

[via Joystiq]

relacionados


Comentários