Meio Bit » Arquivo » Hardware » Gadgets japoneses agora com proteção divina

Gadgets japoneses agora com proteção divina

15 anos e meio atrás

O santuário Kanda-Myojin foi fundado por monges Xintoístas 1270 anos atrás, e em 1616 mudou-se para sua localização atual (Planeta, Terra. Cidade, Tóquio) próxima à famosa Akihabara, a rua japonesa equivalente à 25 de Março ou Santa Ifigênia, mas uns 200 anos no futuro.

Só que os monges não ficam deslocados. O Xintoísmo é completamente parte da cultura japonesa, e embora represente apenas 11% da população que se declare religiosa, não entra em conflito com os 35,8% que se declaram budistas ou mesmo os 52,4% que dizem não seguir nenhuma religião. Um dos motivos é que eles não enchem o saco de ninguém nem soltam o velho papo de que qualquer novidade é coisa do demônio. Na verdade eles gostam de novidades.

Enquanto aqui os padres reclamam se alguém pede para rezar missa para o gato, e nem em sonho deixam o sujeito entrar com um burrico na igreja, os monges do Kanda-Myojin praticam um ritual de bênção e purificação de… gadgets.

benzendolaptop

O ritual envolve uma bênção onde é usada uma plaquinha de madeira com um circuito impresso desenhado, e promete proteger o equipamento contra todas as ameaças. Imagino que proteja contra o Stallman…

No Brasil o máximo de proteção espiritual que já vi foi o Rafael Arcanjo, que no BlogCamp SP estava com esta sensacional fitinha de São Google:

arcanjo

Via New Launches

relacionados


Comentários