Meio Bit » Arquivo » Games » GTA 4 na revista Veja

GTA 4 na revista Veja

16 anos atrás

Sei que alguns aqui não gostam muito desta revista, mas vai assim mesmo: hoje, dando uma olhada no índice da edição atual da revista, vi uma reportagem sobre o game GTA IV. Tentei acessar e vi que a mesma estava aberta para leitura (nas primeiras semanas uma boa parte da revista está fechada para não-assinantes) e fui dar uma olhada.

Bom, a reportagem mostra basicamente o que a maioria das pessoas já sabia, que o jogo vendeu como água, vai vender como água e todo o hype gerado pelo mesmo. A única informação que eu não sabia era o nome do cara que comandou as mais de 1000 pessoas (isso mesmo: mais de MIL!) que estiveram envolvidas na produção do game: Sam Hauser (e também teve o seu irmão que ajudou). Bom, GTA não teve o que Metal Gear Solid 4, Final Fantasy XIII e Mario/Zelda tem comumente: comentários sobre as principais pessoas que criaram os games. Hideo Kojima, Tetsuya Nomura e Shigeru Miyamoto são três das maiores celebridades dos games e seus nomes sempre são lembrados pela mídia e pelos jogadores/blogueiros, mas sempre pode ter aquele game que a gente acabe esquecendo ou que a gente não dê tanto crédito, o que é, em parte errado. Tudo bem que o mais importante é que o jogo foi criado por uma equipe, mas ter comandado tudo isso não é uma tarefa fácil.

A reportagem também foi muito bem feita e tocou novamente no ponto da censura dos games que ocorreu recentemente. Para quem não tem muito contato com games, acaba lendo o que os games realmente são: uma força poderosa da mídia, que considero que é melhor do que o cinema e os livros (afinal, você consegue interagir diretamente).

relacionados


Comentários