Meio Bit » Arquivo » Games » Falso moralismo

Falso moralismo

16 anos atrás

O ser humano é um animal no mínimo engraçado. Uma pesquisa realizada pelo site What They Play mostra isso. A enquete perguntava o que você acha mais ofensivo em um jogo, pensando como um pai de família. Os leitores podiam escolher entre "dois homens se beijando", "um homem e uma mulher fazendo sexo", "uso abusivo de palavrões" ou "animação de uma cabeça humana sendo estraçalhada".

Pois bem, para surpresa (talvez nem tanto) dos editores do site, a maioria disse se incomodar mais em ver duas pessoas fazendo sexo, enquanto que um beijo gay e uma cena de violência ficaram praticamente empatados. Para ilustrar esta realidade, basta lembrarmos do estardalhaço que ocorreu ao descobrirem a simulação de sexo no GTA: San Andreas.

Embora não tenha um fundo científico, esta simples pergunta nos faz repensar alguns valores de nossa atual sociedade. Vivemos em um mundo que está se acostumando a banalizar a violência e que parece ter perdido o poder de raciocínio.

O interessante é que isso não acontece apenas nos Estados Unidos e muito menos está relacionado só aos videogames. Como dono de uma video locadora, é comum ver situações lamentáveis relacionada a alguns clientes. Certo dia um sujeito me perguntou se determinado filme de terror tinha cenas de nudez, após falar que não, ele me disse que perguntou porque a filhinha dele de 8 anos iria ver também. Ora, o camarada está alugando um filme de terror, repleto de cenas de tortura e mutilações e se incomoda que a filha veja algumas pessoas nuas? 

É difícil de entender.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários