Meio Bit » Arquivo » Games » Counter-Strike 2 a caminho?

Counter-Strike 2 a caminho?

16 anos atrás

Está para ser aberto mais um hype poderoso na comunidade gamer! Segundo o UOL Jogos, um dos caras da Valve (Half-Life) comentou sobre a sequência de Counter-Strike, um dos games mais conhecidos do planeta, e um dos poucos games que conseguem ter uma longevidade elevadíssima. Na matéria, ele comentou que a continuação está nos planos da empresa (mas ainda não fizeram nenhum anúncio oficial), mas que eles estão na dúvida:

Lombardi prevê três linhas para a continuação do popular game. "Com 'Counter-Strike 2', há uma grande questão entre, se devemos começar tudo do zero e construir um jogo totalmente novo; se devemos fazer algo que pareça mais com [o que fizemos em] 'Team Fortress 2', que tem raízes no jogo antigo mas tem toneladas de coisas novas; ou se simplesmente pegamos tudo que é novo que já lançamos e lançamos em uma nova caixa". (Trecho da matéria do UOL Jogos)

Valve, quer alguns conselhos? Primeiro: refaçam tudo do zero! Não precisam ser gráficos super-next-gen (estilo Crysis), mas que dê para rodar nos PCs da maioria. Façam enquetes no site perguntando a configuração e façam uma média. Com isso, terão uma configuração ideal pra maioria dos jogadores com PCs não-tão top de linha! Reempacotar tudo é caça-níquel, e vocês podem ter prejuízo com marketing, e ninguém ter interesse.

Segundo: deixem ele gratuito para PCs individuais. Sabemos que isso pode ser também um prejuízo, já que um novo game de PC pode sair caro para ser desenvolvido, mas vocês tem condições para isso. É marketing: deixando de graça, todo mundo pode querer baixar para ver e com isso. Aí para as lan-houses vocês criam pacotes especiais pagos. Tudo bem que muitas lan-houses podem não querer pagar e continuar na ilegalidade (como muitas fazem), mas alguns lans estão dentro da lei. Fora isso, ela também pode criar recursos interessantes igualmente pagos e gratuitos. Basta o jogador escolher.

O problema vai ser aqui no Brasil. Como o game foi proibido, o segundo pode ser também, e com isso um possível sucesso pode ser prejudicado pelas autoridades do Poder Judiciário, que criam decisões sem estudos completos e algumas vezes que não tem lógica nenhuma, como esta proibição, que eu e a maioria consideremos absurda.

relacionados


Comentários