Meio Bit » Arquivo » Games » Take Two e as tentativas de compra da EA e da Viacom

Take Two e as tentativas de compra da EA e da Viacom

16 anos atrás

Na indústria dos games, algo que não ocorre com muita freqüência, mas que quando ocorre é motivo de muita discussão são as fusões ou mesmo compras de empresas menores pelas gigantes do mercado. Ou mesmo uma gigante comprar a outra, como ocorreu na fusão da Vivendi com a Activision, se tornando a maior produtora de games do planeta, tirando o título da Eletronic Arts, que ano passado comprou a Pandemic e a Bioware.

Uma empresa que andou sendo cobiçada é a Take Two, da série GTA. Como estamos tratando de uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos, qualquer empresa gostaria de ter essa marca e seus desenvolvedores, já que eles são criativos. O primeiro rumor de uma compra foi da Viacom, que ofereceu 1,5 bilhão de dólares pela empresa.

Agora a EA ofereceu uma oferta pela empresa (2 bilhões), confirmando um rumor que tinha escrito em dezembro. Comprar a empresa deixaria a EA como a maior empresa de games do planeta, mas a Take Two rejeitou a oferta. Até que não foi muita surpresa este anunciamento, já que, com a proximidade do lançamento de GTA IV, a EA sairia beneficiada, tanto na parte dos lucros quanto na parte de marketing.

Mas aí também fica a dúvida: como ficaria o mercado? O que vocês, leitores acham dessa possível compra, se ela tivesse sido comprada pela EA? É claro que outras empresas podem tentar comprar a Take Two, ou mesmo a EA aumentar a oferta. vamos ver como que isso pode se desenrolar no futuro.

relacionados


Comentários