Meio Bit » Arquivo » Games » World of Warcraft chega a 10 milhões de contas ativas

World of Warcraft chega a 10 milhões de contas ativas

16 anos atrás

10 milhões. Um número notável, ainda mais se considerarmos que o jogo foi lançado há pouco mais de 3 anos, mais precisamente no dia 23 de novembro de 2004. Porém, para entender tamanho sucesso, precisamos voltar no tempo, até o ano de 1994, quando o nome Warcraft nasceu. 

Trazendo uma temática inspirada em Tolkien unida à jogabilidade de Dune 2, o lançamento de Warcraft: Orcs & Humans literalmente abalou o mundo dos games. Dali em diante novos jogos e expansões foram lançados e vendidos, o número de jogadores chegou aos milhares, e com a saga tendo se desenvolvido a ponto de render desde romances até um RPG de mesa, não demorou para que a Blizzard resolvesse explorar um novo filão - os MMORPGs.

É muita gente jogando. Mais de 2 milhões na Europa, 2 milhões e meio na América do Norte e aproximadamente 5 milhões e meio na Ásia. Como se não bastasse, a primeira expansão, The Burning Crusade, vendeu algo em torno de 2 milhões e 400 mil cópias somente nas primeiras 24 horas após o lançamento, um recorde em se tratando de jogos para computador. World of Warcraft atualmente está disponível em sete línguas diferentes, sendo que a versão em russo sai ainda esse ano. Além de EUA e Europa, o jogo está disponível na China, Coréia, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Tailândia e Malásia. Não sei quanto à você, mas me causa uma certa amargura não ver o nome do Brasil nessa lista.

Durante o curto periodo da minha trial key pude sentir o gosto de jogar em um servidor oficial, e constatar que, sem sombra de dúvida, WoW faz por merecer sua fama. O jogo é fantástico, viciante mesmo, como já disse em outra ocasião, e acredito que vale o custo... quando se tem tempo suficiente para aproveitar a brincadeira. Infelizmente não é o meu caso, já que disponho de menos de 10 horas por semana para jogar alguma coisa, e dessa forma resolvi experimentar algo mais em conta: FPS, pra variar. Dentro de poucos dias minha Orange Box chega e poderei conhecer o tão falado Team Fortress 2.

Até qualquer dia, WoW. Sentirei saudades.

[via Gamasutra]

relacionados


Comentários