Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Eco Green Nikon Coolpix S52

Eco Green Nikon Coolpix S52

16 anos atrás

Eco Green Nikon Coolpix S52

Finalmente o discurso ecológico chegou ao mercado fotográfico digital. Aproveitando toda a mobilização em torno do Dia Mundial da Terra, a Ritz Camera está colocando a venda com exclusividade a Eco Green Nikon Coolpix S52. Esse novo lançamento nada mais é do que a Coolpix S52 em uma cor verde musgo. A câmera vai estar disponível para venda a partir de maio em edição limitada e apenas no Ritz Camera. Aproveitando todo o marketing que isso pode causar, o Ritz anunciou uma parceria com o Carbonfund.org, onde a loja se  compromete a comprar compensações para 1,91 toneladas de carbono para cada câmera vendida.

A Carbonfund.org é uma organização que investe em projetos de reflorestamento e produção de energia sem a queima de combustíveis fósseis. Para tanto, ela pede donativos onde qualquer um pode comprar compensação para toneladas de carbono. Cada tonelada custa U$ 5,50. Dessa forma, o Ritz promete injetar na fundação em torno de U$ 10,00 por câmera vendida para ser aplicado exclusivamente em projetos de reflorestamento. Segundo o Carbonfund.org essa quantidade de dióxido de carbono é exatamente a média produzida mensalmente por cada americano por conta da queima de combustíveis fósseis (carvão mineral, petróleo e gás natural). Segundo dados da ONU, estima-se que diariamente sejam lançados na atmosfera cerca de 6 mil milhões de toneladas de dióxido de carbono.

Nikon Coolpix S52 já foi mostrada aqui no Meio Bit. Ela possuí 9 megapixels de resolução máxima e é totalmente automática. Vários modos de cena estão disponíveis e o equipamento possuí 3 x de zoom ótico (equivalente a uma 38-114mm) com uma abertura de diafragma de f/3.3-4.2 (uma lente bem escura). A lente é equipada com estabilizador de imagem e sua velocidade ISO vai até 3200 (provavelmente pouco usável).

A Eco Green Nikon Coolpix S52 vai estar disponível para venda em maio ao preço de U$249.95. Esse é o mesmo preço da versão normal. Então, se você se interessa por essa câmera, por que não dar uma ajudinha ao meio ambiente?? A vida futura da Terra agradece.

 

relacionados


Comentários