Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nova vacina contra a malária atinge 100% de eficácia, porém OMS manda ir devagar com o andor

Por em 9 de agosto de 2013
emMedicina relacionados    
Mais textos de:

Twitter
  • Ricardo

    Todo resultado é um resultado válido. Se não for para mostrar o caminho de uma vacina, vai mostrar qual NÃO é o caminho de uma vacina.

    • MPChock

      Engraçado que esse é um grande problema hoje: O pessoal que tem resultado negativo não publica e muita gente se envereda em becos sem saída. Queria que mudássemos isso e publicássemos também os insucessos

      • Bruno Rocha

        Os relatórios oficiais não são nem publicados em revistas científicas, o problema é que laboratórios estão incorporando de mais as políticas administrativa de empresas, então só mostram o lado bom para receberem investimento, e quando da merda, escondem tudo e negam até a alma.

        • Ricardo

          O detalhe é que existe uma pressão muito grande do governo (instituições de fomento) e das universidades – de maneira não oficial obviamente – para os pesquisadores produzirem resultados “válidos”, ou seja, nada desses insucessos. Eu já senti isso na pele varias vezes. Não é regra, mas acontece mais do ue deveria.

          • Bruno Rocha

            Essas universidades recebem incentivo do governo e essa merda ainda cobra como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Esse é o problema. O Brasil quase não tem uma instituição científica decente, no máximo compram direitos de fabricação de remédios aqui, mas desenvolver é a maior raridade. Uma pena, esse país tem um potencial enorme, mas além de não ter investimento, tem o que vem do lugar errado, do governo. Ai já sabe, ou mostra “resultado” ou cancelam tudo.

          • Ricardo

            O lado bom é que tem muita gente ética e responsável que faz o possível para driblar isso, e também ensina aos estudantes.

          • Bruno Rocha

            Mas a maioria ou desiste ou vai pra prova. Ainda penso no estudante brasileiro que chegou nas finais da olimpíada mundial de física. Ninguém liga, e ainda acham estranho o Brasil ser um país fracassado, pobre e com salário miséria.
            Isso tudo é resultado da burrice do brasileiro, e não a causa.

      • Gustavo Wentz Biasuz

        Isso ai já é feito há tempos.
        Pra iniciar pesquisas dessa natureza tem que ter registro e, acredite, os resultados negativos são publicados obrigatóriamente.

        O viés de publicação foi muito minorado nos últimos anos.