Meio Bit » Arquivo » Games » Clássicos do Amiga serão lançados para Android

Clássicos do Amiga serão lançados para Android

Depois de anunciar aquisição da Amiga Games, novos proprietários revelam que clássicos do computador estão sendo adaptados para dispositivos Android.

11 anos atrás

amiga_24.07.13

No início desse mês a Writers' Group Film Corp, uma distribuidora de conteúdo situada em Los Angeles, revelou algo que encheu os fãs do Amiga de esperança, a aquisição – por US$ 500 mil - da Amiga Games e consequentemente dos direitos sobre mais de 300 títulos lançados para o computador vendido pela Commodore durante as décadas de 80 e 90. A dúvida era em relação a o que seria feito com tudo isso e agora essa resposta nos foi dada.

De acordo com um comunicado oficial do grupo, a intenção é que até o final deste ano eles passem a vender esses jogos para os dispositivos Android através do Google Play e como a proprietária da loja virtual já aprovou a comercialização, é apenas uma questão de tempo até que os clássicos comecem a aparecer por lá.

O Android é a plataforma de mais rápido crescimento do planeta e estamos empolgados em estar no mercado do Google,” declarou o CEO Eric Mitchell. “Estes desenvolvimentos reforçarão ainda mais a nossa vantagem competitiva no mercado de jogos. A Amiga Games, Inc focará em entregar uma experiência retro-gaming de qualidade para o consumidor, então estou muito otimista sobre nosso novo acordo de distribuição.

Caso não tenha sido o feliz proprietário de um desses computadores (meu caso), saiba que nele tivemos jogos que marcaram época, como o The Secret of Monkey Island, The Settlers, UFO: Enemy Unknown, Civilization, Test Drive, Another World, Flashback, Syndicate e tantos outros, portanto imagino que já tenha muita gente por aí comemorando a enxurrada de clássicos que deverá aparecer na Google Play.

Se quiser matar a saudade da plataforma, vale a pena dar uma olhada no vídeo abaixo.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários